Início » ACUSADO DE MENTIR NA CPI DA COVID, ROBERTO DIAS É LIBERADO APÓS PAGAR FIANÇA

ACUSADO DE MENTIR NA CPI DA COVID, ROBERTO DIAS É LIBERADO APÓS PAGAR FIANÇA

  • por
Compartilhe esse post

roberto dias
Igo Estrela/Metrópoles

Após mais de 5 horas, o ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde Roberto Ferreira Dias deixou a delegacia da Polícia Legislativa do Senado, na noite desta quarta-feira (7). O ex-diretor prestou novo depoimento, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pagou fiança de R$ 1.100 e vai responder em liberdade. Dias saiu pelos fundos da delegacia e não se pronunciou. Procurado, o diretor da Polícia Legislativa, Alessandro Morales, não deu detalhes sobre o depoimento.

Prisão

Dias teve a prisão decretada pelo presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM). Segundo o parlamentar, a justificativa foi perjúrio e falso testemunho. O presidente defendeu a medida para que “a CPI não vire chacota”.

“Nós temos 527 mil mortos e os caras brincando de negociar vacina. Ele está preso por mentir, por perjúrio. E se eu estiver cometendo algum abuso de autoridade, que a advogada dele ou que um senador me processe. Todo depoente que vier na CPI achando que poderá brincar terá o mesmo destino dele”, declarou.

*Informações do Metrópoles


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *