Início » OBRA DE REQUALIFICAÇÃO DA AVENIDA PRAIA DE PONTA NEGRA DEIXARÁ CIDADE MAIS VIVA

OBRA DE REQUALIFICAÇÃO DA AVENIDA PRAIA DE PONTA NEGRA DEIXARÁ CIDADE MAIS VIVA

  • por
Compartilhe esse post

Prefeito Álvaro Dias vistoria obra de requalificação da Avenida Praia de Ponta Negra
Joana Lima/Secom

A Avenida Praia de Ponta Negra divide a atenção de natalenses e turistas por concentrar boa parte da gastronomia e diversão no bairro da zona Sul. O local também é endereço de um dos maiores polos do Carnaval de Natal, passagem de blocos e eventos. Entretanto, era escuro e sem estrutura, e havia um sonho antigo da  população e empresários que o local tivesse um incremento para o fluxo das pessoas e convivência mais segura. A Prefeitura de Natal, dentro do projeto de melhoria dos espaços públicos urbanos, está recuperando a avenida com um projeto de requalificação que vai dar mais vitalidade ao bairro praieiro.  

A obra está em estágio avançado e nesta quarta-feira (7) o prefeito Álvaro Dias visitou o local e conferiu de perto o trabalho de recuperação que já se estende do Praia Shopping até a Rota do Sol, ponto final da avenida. A requalificação é realizada pela Prefeitura de Natal por meio da STTU e Semov, e está orçada em R $1,8 milhão. Contempla a construção de estacionamentos, acessibilidade, ciclovia, pista de cooper, paisagismo, entre outros instrumentos, além da iluminação com fiação subterrânea com postes em LED. 

Uma adequação para incrementar o local foi a construção de um Muro de Arrimo, que foi adaptado para servir de assentos e bancos para as pessoas poderem frequentar a avenida.  A obra está em fase de colocação do asfalto e construção da ciclovia. A próxima etapa será a posteação de luminárias para tornar o local um ponto de circulação em qualquer horário. 

Segundo o secretário da STTU, Paulo César Medeiros, trata-se de um “projeto recebido com entusiasmo por moradores de Ponta Negra, empresários e comerciantes”. O responsável pelo setor de operações da Semov, João Farias, disse que a obra deve ficar pronta em três meses. “Fizemos esta readequação para transformar o muro em algo que sirva para as pessoas, então resolvemos incluir os bancos”, disse.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *