Início » AEROPORTO DE NATAL VOLTA A FAZER VIAGENS INTERNACIONAIS APÓS MAIS DE UM ANO SUSPENSAS

AEROPORTO DE NATAL VOLTA A FAZER VIAGENS INTERNACIONAIS APÓS MAIS DE UM ANO SUSPENSAS

  • por
Compartilhe esse post

Por conta da Pandemia da Covid-19, o Aeroporto Internacional de Natal vai retomar os voos para fora do país, após 19 meses de suspensão, nesta quarta-feira (3). O retorno ocorre pela companhia portuguesa TAP, que terá o primeiro voo após o hiato.

Serão três frequências semanais de voos: ele chega ao Aeroporto de Natal às quartas, sextas e sábados às 21h30; e sai para Lisboa às quartas, sextas e sábados às 23h30.

Além da companhia aérea portuguesa, o Aeroporto tinha voos regulares, antes o início da pandemia, para Buenos Aires, na Argentina, que eram realizadas pela Gol . Esse voo está sem previsão de retorno.

Para Juan Djedjeian, vice-presidente da Inframerica, o retorno da operação é mais um sinal de que a população está mais confiante para retomar as viagens. “Com a população vacinada, os profissionais do aeroporto imunizados, as pessoas vão criando uma confiança maior para viajar. Receber novamente os voos da TAP é uma alegria imensa para nós, que estamos trabalhando incansavelmente para trazer tranquilidade para aqueles que precisam e querem viajar”, diz.

O Aeroporto de Natal reforçou que segue todas as recomendações da Anvisa e protocolos sanitários determinados para os voos. Para receber o voo nesta quarta-feira, os bombeiros de aeródromo realizaram uma limpeza minuciosa nas áreas internacionais com os mesmos produtos usados para limpeza de UTIs de hospitais. 

Além disso, outras medidas já estavam sendo adotadas no terminal potiguar desde o início da pandemia como intensificação na reposição de sabonete e higienização constante dos banheiros, dispensers de álcool gel estão à disposição do passageiro em todo o aeroporto, o uso de máscara é obrigatório em todo o terminal aéreo, o distanciamento foi demarcado nas áreas de filas, mesas e cadeiras foram isoladas e proteções de acrílico foram instaladas nos balcões onde há atendimento ao público. Na hora do embarque, passageiros possuem a temperatura aferida pelos bombeiros de aeródromo. 


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *