Início » BAIXO ÍNDICE DE VACINAÇÃO EM MUNICÍPIO DA GRANDE NATAL REPERCUTE NEGATIVAMENTE NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

BAIXO ÍNDICE DE VACINAÇÃO EM MUNICÍPIO DA GRANDE NATAL REPERCUTE NEGATIVAMENTE NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

  • por
Compartilhe esse post

Divulgação/Prefeitura de Macaíba

Os gestores dos municípios norte-rio-grandenses vêm priorizando a ampliação da vacinação contra Covid-19 para toda a população urbana e rural, mas ao que parece não é o que vem ocorrendo com o município de Macaíba, na Grande Natal, que tem uma população de 81.821 habitantes, conforme foi dito na sessão desta quinta-feira, 19, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN).

Utilizando-se do expediente legislativo, o deputado Jacó Jácome (PSD) denunciou a falta de prioridade por conta da Prefeitura de Macaíba para com a população em relação à imunização contra a Covid-19. Em seu pronunciamento na Assembleia Legislativa, o deputado do PSD, mesmo sem citar números, denunciou o baixo índice de imunização contra a Covid naquele município.

Ao registrar a sua decepção para com o trabalho da Secretaria de Saúde de Macaíba, o deputado Jacó Jácome disse: “Estamos vendo o avanço da vacinação, já que o Rio Grande do Norte chegou a uma média de 70% da primeira dose aplicada. Mas, em Macaíba, não sei por qual motivo, o índice é mais baixo do que a média de todo o estado. Infelizmente, em uma cidade tão importante, apenas 50% da população está vacinada e na Zona Rural esse índice é ainda mais baixo. Eu quero alertar e dizer ao prefeito de Macaíba que priorize esta questão porque a retomada da economia depende da vacinação para que os comércios sejam reabertos e os eventos aconteçam”


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *