Início » CÂMARA DE NATAL APROVA PROJETO QUE INSTITUI FROTA SUPLEMENTAR DE ÔNIBUS VISANDO CONTER AGLOMERAÇÕES

CÂMARA DE NATAL APROVA PROJETO QUE INSTITUI FROTA SUPLEMENTAR DE ÔNIBUS VISANDO CONTER AGLOMERAÇÕES

  • por
Compartilhe esse post

Foto: Elpídio Júnior/Câmara Municipal de Natal

A Câmara de Natal aprovou, em sessão ordinária desta quinta-feira (23), o projeto de lei de autoria do vereador Milklei Leite (PV) que institui a frota suplementar de emergência, buscando conter aglomerações nos ônibus da capital, enquanto perdurar o estado de calamidade pública causada pela pandemia de Covid-19. 

O projeto foi subscrito pelos vereadores Ana Paula (PL), Anderson Lopes (Solidariedade), Brisa Bracchi (PT), Divaneide Basílio (PT), Eribaldo Medeiros (PSB), Robério Paulino (PSOL), Raniere Barbosa (Avante) e Robson Carvalho (PDT).

“Além de toda a questão da pandemia, o que acontece hoje é que as empresas têm abandonado e retirado linhas de ônibus, são cerca de 30 linhas retiradas, e o povo tem ficado sem transporte. Por isso, temos hoje este projeto para cobrir este vácuo onde as empresas estão deixando de prestar o serviço. Esta Casa tem trabalhado para resolver o problema, propondo e aprovando leis que atendam ao povo Nata e as necessidades dos usuários de transporte público”, disse o vereador Milklei Leite.

Segundo o projeto de lei aprovado, entende-se como horário de pico as viagens compreendidas das 6h às 8h e das 17h às 19h, de segunda a sexta, em dias úteis. Para seguirem operando na Frota Suplementar de Emergência, os veículos serão obrigados a seguirem protocolos e regras pré-estabelecidas para evitar a propagação do Covid-19, e as normas estão previstas no decorrer do projeto.

“O povo não pode ficar desassistido e nosso mandato está trabalhando com veemência para que o povo de Natal não espere horas na parada de ônibus e possa se deslocar com dignidade”, disse o vereador responsável pela proposta, nas redes sociais.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *