DEPOIMENTO
A informação de que a ex-mulher do ex-ministro Eduardo Pazuello quer prestar depoimento na CPI da Covid no Senado, deve arrepiar todo o Governo. O efeito destruidor de uma ex-mulher com raiva, é mais forte do que uma bomba atômica. O Brasil já viu isso antes.
NENHUM
A posição do senador Styvenson Valentim, de não votar em Bolsonaro e nem em Lula, gerou esperadas reações dos dois lados. Lulistas e Bolsonaristas bateram com força no capitão senador.
REUNIÃO
Por falar em Styvenson, o senador tem audiência marcada com a governadora Fátima Bezerra para terça-feira, 29 de junho. Emenda milionária para construção de uma escola no RN é a pauta do encontro.
LUIZ EDUARDO
O professor e ex-secretário Luiz Eduardo Carneiro Costa, continua internado para tratamento da Covid-19. Seu quadro sofreu oscilações, mas atualmente apresenta melhoras.
LUIZ EDUARDO II
O ex-senador Garibaldi Filho, de quem Luiz Eduardo foi secretário e é seu maior amigo, acompanha o quadro com apreensão. Disse ontem que recebeu informação do hospital: “Luiz continua bem. A bactéria da infecção é que continua persistente. Estão aplicando mais um antibiótico.”
CPI DE FÁTIMA
Os três integrantes da oposição na CPI da Covid, que vai investigar gastos do Governo Fátima Bezerra durante a Pandemia, Kelps Lima, Getúlio Rêgo e Gustavo Carvalho, são experientes e conhecedores dos intestinos do poder.
POSTURA
O Governo Fátima precisa ter uma postura de seriedade e transparência em relação à CPI. A postura dos três integrantes da oposição na Comissão, vai depender muito de como o Governo vai se comportar.
FALTA
Numa situação como essa, de funcionamento de uma CPI, o Governo vai sentir a falta de um deputado experiente como Fernando Mineiro na Assembleia. Se brincar, leva um olé da oposição, que pode fazer um estrago na imagem com pouca coisa.
SAÚDE
Fátima vai enfrentar uma situação de emparedamento com a CPI. O motivo é que ela deixou que a secretaria de Saúde funcionasse quase que de forma independente. Andaram fazendo besteira por lá. E continuam. Ela finge que não sabe.
NÍVEL
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, aprendeu rápido com o chefe como baixar o nível de uma autoridade em evento institucional. O filho de Robinson chamou a governadora Fátima Bezerra de ‘mentirosa’ e ‘cara de pau’. Esse tipo de discurso é até possível num palanque eleitoral. No oficial, esperava-se que não.
ESTILO
Enquanto Fábio Faria usa o discurso rasteiro e agressivo contra adversários somente para agradar a Bolsonaro, Rogério Marinho prefere falar em obras, realizações e conteúdo de seu ministério. Diferença grande de postura. E talvez agrade ainda mais ao chefe.
ALINHAMENTO
A vereadora natalense Júlia Arruda, conversou essa semana com a governadora Fátima Bezerra. A filha de Leonardo levou pleitos administrativos; mas também conversou política com a irmã de Tetê. Júlia pode ser candidata a deputada no próximo ano.
FILIAÇÃO
O presidente da Câmara, o manhoso Paulinho Freire, estuda a possibilidade de ser candidato a deputado Federal. Foi convidado pelo ex-senador José Agripino para assinar ficha e assumir o DEM em Natal. Está avaliando.
NOVIDADE
Dos nomes que surgiram até o momento como possíveis candidatos contra a governadora Fátima Bezerra, um não pode ser descartado como inviável, como os demais. É o nome da deputada Federal Carla Dickson. Mulher bonita, inteligente e representante de um forte seguimento, o evangélico.
CARISMA
Você pode até não gostar dele e jamais votar, mas é inegável que o presidente Bolsonaro tem carisma e mexe com uma boa parte da população. E é corajoso. Quem iria para o meio do povo, carregando a acusação de meio milhão de mortes?
IRRESPONSÁVEL
Por falar no presidente, em dois eventos, Pau dos Ferros e Jucurutu, ele demonstrou toda sua irresponsabilidade. Em um, pediu para uma criança retirar a máscara. Em outro, ele mesmo tirou a máscara de um menino em seus braços.
BOICOTE
Quem anda por Parnamirim, afirma que o prefeito Rosano Taveira vem sofrendo boicote no próprio secretariado. Um deles seria Homero Grec, da Administração, que trava tudo e prejudica as demais secretarias. Grec é uma das viúvas de Agnelo Alves e Maurício Marques. Talvez seja por isso.
ROUBO NA CEASA
A direção da CEASA precisa explicar ao povo e ao Governo, como é que paga um contrato de quase meio milhão de reais a uma empresa que não consegue evitar os arrombamentos constantes no local, provocando prejuízo aos comerciantes. Línguas afiadas dizem que os roubos não param na CEASA.