O deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) teve o celular pessoal e um notebook apreendidos pela Polícia Federal (PF). A informação foi dada pelo próprio parlamentar, em live feita nesta manhã após ação da PF.
Ele e o cantor Sérgio Reis são alvos de uma operação de busca e apreensão realizada pela PF na manhã desta sexta-feira (20). O objetivo é investigar um eventual crime de incitar a população a praticar atos violentos e ameaçadores contra a democracia, o Estado de Direito e suas instituições, bem como contra os membros dos Poderes, por meio de postagens nas redes sociais.
O deputado bolsonarista, Otoni de Paula, especificamente, foi denunciado no último mês ao STF pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Ele é acusado de atacar a reputação do ministro Alexandre de Moraes e ofender a dignidade e o decoro do magistrado, em lives realizadas em suas redes sociais.
Após ter o celular e o notebook confiscados, o deputado fez mais uma de suas lives no Facebook para comentar o caso.
“Levaram só o meu celular, não acharam joias na minha casa, porque não tenho joias. Não acharam dinheiro, porque não tenho dinheiro. O único dinheiro que eu tenho é aquele que está no banco, que todo trabalhador tem. Levaram também um laptop. Enfim, foi isso que eles levaram aqui”, afirmou o deputado da live.
“Vamos em frente, com muita coragem, mostrando que nós não temos medo de tirania, seja ela de quem for”, disse o parlamentar.
Otoni também afirmou que foi intimado a comparecer à Polícia Federal ainda nesta sexta-feira.