Cidades do Rio Grande do Norte podem, a partir desta sexta-feira (20), promover eventos de massa com a capacidade máxima de 450 pessoas. 156 municípios, entre os 167, estão liberados para realizar os eventos.
A liberação é baseada em um indicador que avalia a pandemia da covid-19 no estado. Onze deles ficaram de fora por apresentarem uma situação mais delicada em relação aos casos de covid. No mapa a seguir eles aparecem representados pelos tons amarelados. Nenhuma cidade do estado está em nível crítico, que seria representado pela cor vermelha.

Os dados para elaboração do mapa são da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap).
Constam em amarelo os municípios: Umarizal, Patu, Caraúbas, Martins, Extremoz, Rodolfo Fernandes, Serrinha dos Pintos, Viçosa, Santa Cruz e Olho D’Água do Borges.
Para realizar os eventos, os organizadores devem contatar a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed). O limite de 60% da capacidade do local também deve ser respeitado.
Essa corresponde à fase 3 do calendário de reabertura dos eventos sociais divulgados previamente pelo Governo Estadual. A fase 4 tem início a partir de 03 de setembro de 2021, com ocupação máxima de 80% da capacidade do local, limitada à frequência máxima de 600 pessoas; e a partir de 17 de setembro de 2021, na última fase, será permitida a ocupação de 100% da capacidade do local.