A impressa de maneira geral já tem divulgado que o Rio Grande do Norte tem um dos preços mais altos nos combustíveis que são vendidos nas bombas de postos pelos vários municípios. Agora, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), após pronunciamento do deputado Ubaldo Fernandes (PL) deverá tomar iniciativa para cobrar dos órgãos competentes uma fiscalização com mais rigor à disparidade de preços em relação aos praticados em estados vizinhos, a exemplo da Paraíba.
Em seu pronunciamento, ontem, terça-feira (06), na sessão híbrida da ALRN, o deputado Ubaldo Fernandes enfatizou que o Rio Grande do Norte tem preços de combustíveis se destacando em relação a outros estados e disse:
“Nós iremos conversar com os órgãos responsáveis, para que possam acompanhar e monitorar os postos de combustíveis e distribuidores de gás de cozinha, inclusive iremos convocar o Sindpostos e esses órgãos fiscalizadores para uma audiência pública, nesta ou na próxima semana”.
Ubaldo Fernandes
Ubaldo frisou ainda que o ICMS, imposto que incide no preço dos combustíveis, é o mesmo que em outros estados, mas, ainda assim, o RN tem o terceiro maior preço do Brasil e o primeiro do Nordeste.
Será…
Deputado fale com o governo pra zerar o imposto… JURO QUE RESOLVE.