Início » EM VISITA AO 1º ATERRO PRIVADO DO RN, FÁTIMA DESTACA PROJETO DE GERAÇÃO DE ENERGIA ATRAVÉS DO LIXO

EM VISITA AO 1º ATERRO PRIVADO DO RN, FÁTIMA DESTACA PROJETO DE GERAÇÃO DE ENERGIA ATRAVÉS DO LIXO

  • por
Compartilhe esse post

Governo do RN

Pior estado do Nordeste em destinação de resíduos, tendo 155 cidades descartando esses materiais de forma inadequada, o Rio Grande do Norte agora se posiciona para iniciar a produção de energia a partir do lixo, projeto a ser desenvolvido pela Central de Tratamento de Resíduos – CTR Potiguar.

A geração de energia através resíduos sólidos faz parte dos projetos para a segunda etapa de implantação da Central. A CTR Potiguar se tornou a única empresa do Nordeste habilitada a participar no Leilão de Energia, com utilização de resíduos para produzir energia.

“Quando nós tínhamos a intenção de construir o aterro, nós pensamos evidentemente no investimento, mas pensamos também na sustentabilidade. Hoje, nós pensamos em gás e também em energia. A CTR vai desenvolver um conglomerado de ações dentro dessa cadeia dos resíduos sólidos urbanos”, pontuou o diretor da empresa, Dâmocles Trinta.

Nesta sexta-feira (17), em visita ao primeiro aterro privado do Estado, administrado pela CTR, a governadora Fátima Bezerra (PT) reconheceu o pioneirismo e a visão de futuro da companhia. “É a pauta do século XXI. O país está pagando o preço por causa da conduta equivocada sobre a agenda do meio ambiente. O Rio Grande do Norte continua liderando o ranking de produção de energia eólica e agora nós estamos nos posicionando para assumir uma nova posição de vanguarda. Quero parabenizar a CTR Potiguar por apresentar esse projeto com muita solidez e a importância de fazermos nosso papel”, destacou Fátima Bezerra.




Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *