Início » ENTRE OS PRÉ-CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, LULA FOI O QUE MAIS CRESCEU NAS REDES SOCIAIS

ENTRE OS PRÉ-CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, LULA FOI O QUE MAIS CRESCEU NAS REDES SOCIAIS

  • por
Compartilhe esse post



Segundo levantamento realizado pela plataforma Torabit, uma das mais completas de aferição no setor, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi o nome que mais cresceu em citações nas redes sociais entre os meses de março a maio deste ano.

Em março, Lula tinha em média 6.500 citações diárias, contra quase 10.000 (9.996) de Bolsonaro.

No mês de maio, o presidente Bolsonaro ficou com 11.935 citações diárias nas redes sociais, enquanto que o pré-candidato do PT à presidência da República atingiu 28.400 menções diárias de seu nome.

Segundo o Metrópoles que publicou os dados, “ Ao mesmo tempo em que registrou crescimento expressivo, o petista também se consolidou como principal alvo de críticos e haters, experimentando o maior número de menções negativas no conjunto das plataformas pesquisadas: Twitter, Facebook, YouTube e Instagram. Das menções feitas a Lula, 41,8% tiveram caráter negativo e 33,8% tiveram caráter positivo”.

A matéria jornalística do Metrópoles prossegue: “No caso de Bolsonaro, a relação se inverte. O atual presidente não apresentou crescimento, mas é campeão em menções positivas entre todos os presidenciáveis. Bolsonaro tem um percentual de 26,9% de menções negativas, contra 50,1 de menções positivas”.

Segundo a plataforma Torabit, o que mais influenciou o crescimento das citações do nome de Lula nas redes sociais foram o seu aparecimento na capa da revista Time e em segundo lugar ficou o seu casamento com a socióloga Rosângela da Silva, no dia 18 de maio. Foram mais de 2,9 milhões de curtidas e 116 mil comentários na semana do casamento de Lula, somente no Instagram.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *