Início » EX-ESPOSA DE BOLSONARO DEBOCHA DE CPI APÓS CONVOCAÇÃO

EX-ESPOSA DE BOLSONARO DEBOCHA DE CPI APÓS CONVOCAÇÃO

  • por
Compartilhe esse post

Reprodução/Instagram

Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), divulgou um story no Instagram debochando da CPI da Covid, que investiga irregularidades na condução da pandemia pelo governo federal. Na publicação, ela escreveu: “Me chamaram para a CPI do Lula??”, fazendo menção a sua convocação pela comissão. 

A atitude segue o exemplo de seu filho, Jair Renan, que na última segunda-feira (20) fez uma provocação à CPI postando uma foto de armas com a legenda: “Aloooo CPI kkkkk”. A publicação do filho do presidente foi interpretada por membros da comissão como uma “ameaça velada”.

A ex-esposa do presidente foi convocada na última semana. Membros da comissão miram nas relações dela e outros Bolsonaro com o lobista Marconny Faria, responsável por intermediar negócios da Precisa Medicamento, investigada pela CPI. Ana Cristina ainda é suspeita de ter cometido tráfico de influência ao usar sua proximidade do ex-secretário-geral da Presidência e atual ministro do Tribunal de Contas da União, Jorge Oliveira, para apontar nomeações a cargos públicos que seriam indicadas por Marconny.

Mesmo com a convocação, Ana Cristina não deve prestar depoimento à comissão por não haver consenso entre os senadores.

*Com informações da IstoÉ


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *