Início » EX-PREFEITA DE SÍTIO NOVO AFIRMA QUE É ALVO DA ARMAÇÃO DE ADVERSÁRIOS

EX-PREFEITA DE SÍTIO NOVO AFIRMA QUE É ALVO DA ARMAÇÃO DE ADVERSÁRIOS

  • por
Compartilhe esse post

A ex-prefeita do município de Sítio Novo, Wanira Brasil, foi às redes sociais para falar sobre uma possível ameaça de morte que circulou em grupos de whatsapp da região, na última sexta-feira (19). A ameaça seria contra a ex-prefeita, seu marido (o ex-prefeito de Tangará, Giovannu Cesar Pinheiro e Alves, conhecido como Gija), além de outras pessoas de sua família, amigos próximos e integrantes da gestão da atual prefeita Andrezza Brasil (PT). Andrezza é filha da ex-prefeita Wanira e pretende disputar a reeleição em 2024.

A ameaça teria partido de uma facção criminosa, que teria decretado a morte da ex-prefeita de Sítio Novo pela falta de pagamentos à facção no valor de R$ 8 mil reais mensais, o que já somaria uma dívida de mais de R$ 200 mil.

No vídeo postado nesta quarta-feira (24), a ex-prefeita nega veementemente qualquer relação com integrantes de facção criminosa, e afirma que jamais manteve contato com quem quer que seja sobre assuntos relacionados a esses supostos pagamentos. De acordo com Wanira, as mensagens divulgadas aparentam se tratar de um fato político que busca espalhar notícias falsas para atacar sua imagem: “Essa prática, Sítio Novo e toda região já conhece, sabe de quem é a autoria e conhece o modo como se comportam os nossos adversários que, sem escrúpulos, respeito ou dignidade se utilizam dessas práticas para obter êxito eleitoral”, desabafa.

Ainda de acordo com a ex-prefeita, medidas policiais e judiciais foram adotadas, além da solicitação para que a Secretaria Estadual de Segurança Pública acompanhe o caso. De acordo com Wanira Brasil, o títular da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed), Coronel Araújo, informou que os fatos e provas apresentados foram repassados aos delegados que vão acompanhar o caso.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *