Início » FÁTIMA ENTREGA SEDE PRÓPRIA DA UERN NATAL NA ZONA NORTE: “O SONHO AGORA É REALIDADE!”

FÁTIMA ENTREGA SEDE PRÓPRIA DA UERN NATAL NA ZONA NORTE: “O SONHO AGORA É REALIDADE!”

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER

O novo prédio da sede da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – Uern, na zona Norte de Natal, foi inaugurado nessa quarta-feira, 25, pela governadora Fátima Bezerra. A obra iniciada em 2009, há 13 anos, foi paralisada duas vezes e foi retomada no ano de 2019, sem sofrer qualquer interrupção desde então. A obra recebeu investimento de R$ 733.366,30, em recursos próprios, para ser finalizada.

A edificação possui quatro pavimentos, sendo três com 20 salas de aula, biblioteca, auditórios, laboratórios, salas de professores e um para estacionamento de veículos. A obra iniciada em 2009, há 13 anos, foi retomada no ano de 2019.

“Este é, certamente, um dos dias mais felizes da gestão desta professora, agora em condição de governadora. Depois de anos de espera, o sonho agora é realidade!”, destacou Fátima nas redes sociais.

Sobre a Uern

A Uern foi a primeira universidade pública a se instalar na zona Norte de Natal e oferece cursos de Direito, Turismo, Ciência da Computação, Ciência e Tecnologia e Ciências da Religião. O campus de Natal possui cerca de mil alunos regularmente matriculados. Com as novas instalações poderão ser ofertados oito novos cursos de graduação, nos três turnos de funcionamento. Os novos cursos ainda não estão definidos, serão escolhidos com base nas demandas atuais e locais para a zona Norte e precisam ser aprovados pelos conselhos superiores da Uern.

O campus da Uern na zona Norte da capital também tem forte atuação nas atividades de extensão. O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) presta mil atendimentos por ano à população. O projeto Educa, 1.500 atendimentos por semestre. A Educa, escola de extensão que funciona junto ao campus de Natal, é um braço da pró-reitoria de extensão da Uern no campus de Natal.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *