
O cumprimento entre Bolsonaro e Alexandre de Moraes durante cerimônia de posse de ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, na última quinta-feira, sem dúvidas, foi um dos registros mais inusitados da semana.
Por trás das câmeras
Você já viu como é uma cobertura fotográfica presidencial?
A fotojornalista da Folha de S. Paulo, Gabriela Biló, registrou os bastidores desse encontro.
Para conseguir registrar o momento, o caminho não é tão simples.
Credenciamento, passar pelo detector de metais, subir em “escadinha” para conseguir o melhor ângulo e muitos cliques para encontrar o ideal.
Veja um pouco do registro feito pela fotojornalista
Na última terça-feira, 17, Bolsonaro apresentou uma notícia-crime contra o magistrado, na qual pedia investigação de suposto abuso de autoridade de Moraes no chamado inquérito das fake news, no qual é investigado e do qual Moraes é o relator. Na quarta-feira, 18, um dia após a apresentação do pedido por Bolsonaro, o ministro Dias Toffoli, do STF, rejeitou a notícia-crime.
O cumprimento da quinta, se deu no momento em que Bolsonaro foi chamado pelo presidente do TST, Emmanoel Pereira, para condecorar os ministros que tomavam posse. Ele se aproximou de Moraes, que estava sentado na primeira fila de convidados, fez sinal para que o ministro se levantasse e o cumprimentou.