![](https://blogtuliolemos.com.br/wp-content/uploads/2021/09/images-2021-09-02T162939.603.jpeg)
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, abriu a sessão plenária desta quinta-feira (2) com um pronunciamento sobre as manifestações pró-governo marcadas para o dia 7 de setembro.
O presidente do Supremo fala que confia que “os cidadãos agirão em suas manifestações com senso de responsabilidade cívica e respeito institucional, independentemente da posição político-ideológica que ostentam”. Entretanto, ele aproveitou o momento para fazer uma defesa clara à democracia.
Fux afirmou que “a liberdade de expressão não comporta violências e ameaças”. E disse que o STF tem sido “ferrenho defensor das liberdades públicas”. As falas foram ditas no momento em que a Corte e os ministros têm sido alvos de ataques, inclusive do próprio Bolsonaro.
“A nossa democracia desperta o senso de responsabilidade de todos os brasileiros, que devem reafirmá-la em todos os momentos da vida. Afinal, a nossa democracia não nos foi herdada nem outorgada, mas corajosamente conquistada”, finalizou o presidente do Supremo.
*Com informações do Metrópoles.