Início » FUX DEFENDE DEMOCRACIA AO MENCIONAR ATO DO DIA 7, MAS DIZ ACREDITAR NO “SENSO DE RESPONSABILIDADE” DOS MANIFESTANTES

FUX DEFENDE DEMOCRACIA AO MENCIONAR ATO DO DIA 7, MAS DIZ ACREDITAR NO “SENSO DE RESPONSABILIDADE” DOS MANIFESTANTES

  • por
Compartilhe esse post

Reprodução

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, abriu a sessão plenária desta quinta-feira (2) com um pronunciamento sobre as manifestações pró-governo marcadas para o dia 7 de setembro. 

O presidente do Supremo fala que confia que “os cidadãos agirão em suas manifestações com senso de responsabilidade cívica e respeito institucional, independentemente da posição político-ideológica que ostentam”. Entretanto, ele aproveitou o momento para fazer uma defesa clara à democracia.

Fux afirmou que “a liberdade de expressão não comporta violências e ameaças”. E disse que o STF tem sido “ferrenho defensor das liberdades públicas”. As falas foram ditas no momento em que a Corte e os ministros têm sido alvos de ataques, inclusive do próprio Bolsonaro.

“A nossa democracia desperta o senso de responsabilidade de todos os brasileiros, que devem reafirmá-la em todos os momentos da vida. Afinal, a nossa democracia não nos foi herdada nem outorgada, mas corajosamente conquistada”, finalizou o presidente do Supremo.

*Com informações do Metrópoles.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *