Início » GESTÃO MUNICIPAL PROMETE REAVALIAR PROJETO DE TRINCHEIRA NO TIROL APÓS MANIFESTAÇÃO DE EMPRESÁRIOS E MORADORES

GESTÃO MUNICIPAL PROMETE REAVALIAR PROJETO DE TRINCHEIRA NO TIROL APÓS MANIFESTAÇÃO DE EMPRESÁRIOS E MORADORES

  • por
Compartilhe esse post

IMAGEM: DIVULGAÇÃO

Um projeto de infraestrutura anunciado pela Prefeitura do Natal vem gerando controvérsias entre comerciantes e residentes do bairro do Tirol.

Trata-se de uma trincheira no cruzamento das avenidas Hermes da Fonseca e Alexandrino de Alencar, que eliminaria o semáforo existente, um trecho que gera longo engarrafamento há anos.

Para chegar a um consenso, a Prefeitura do Natal anunciou nesta quinta-feira (2), durante reunião com empresários e moradores na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), que vai reavaliar a obra.

Na encontro, foram apresentados detalhes do projeto, e os impactos no tráfego e na mobilidade urbana da área. A previsão é de nove meses para execução da obra.

De acordo com o secretário adjunto de Mobilidade Urbana, Walter Pedro, as trincheiras vão trazer mais fluidez ao trânsito da região. “O nosso plano de ação foi pensado para impactar minimamente a população e os comerciantes”, defendeu.

Os empresários e moradores são contra a obra, que consideram desnecessária. Dizem ainda que, com a trincheira, os empreendimentos serão desvalorizados e criticam a retirada de árvores da Avenida Hermes da Fonseca, que seria necessária para a construção.

O prefeito Álvaro Dias (PSDB) sinalizou após a reunião que vai analisar as propostas do grupo e considerar alternativas para o projeto.

“Vamos manter o diálogo aberto para que possam participar dessas decisões que são importantes para a nossa cidade”, finalizou o prefeito.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *