Início » GOVERNO DETERMINA “APURAÇÃO IMEDIATA E RIGOROSA DO CASO QUE ENVOLVEU UM QUILOMBOLA EM PORTALEGRE”

GOVERNO DETERMINA “APURAÇÃO IMEDIATA E RIGOROSA DO CASO QUE ENVOLVEU UM QUILOMBOLA EM PORTALEGRE”

  • por
Compartilhe esse post

Nesta segunda-feira (13) circulou um vídeo nas redes sociais, em que mostra a agressão praticada contra um homem, que teve os pés e as mãos amarrados, e foi atingido com chutes na cidade de Portalegre, interior do Rio Grande do Norte. O caso aconteceu no último sábado (11), mas viralizou nesta segunda e causou indignação. 

BRISA BRACCHI: “ABSURDO QUE O LINCHAMENTO CONTINUE SENDO PRÁTICA COTIDIANA”

Nas redes sociais, a governadora Fátima Bezerra (PT) disse que determinou ao secretário de Segurança, Coronel Araújo, e à delegada-geral da Polícia Civil, dra. Anna Cláudia, que “seja feita a apuração imediata e rigorosa do caso que envolveu um quilombola em Portalegre e que deixou a todos estarrecidos”.

“O Governo do Rio Grande do Norte não será conivente e não compactuará com manifestações eivadas de discriminação, intolerância, ódio e abusos de quaisquer naturezas”, declarou Fátima Bezerra.

O ex-deputado Fernando Mineiro (PT) também comentou o caso e a decisão tomada pela governadora do estado. Ele disse que o vídeo trata-se de “Uma cena que indigna, enoja e revolta”, e finaliza pontuando que “Esse crime não pode ficar impune”.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) informou que a Delegacia Municipal (DM) de Portalegre instaurou, nesta segunda-feira (13), inquérito para apurar as agressões praticadas em desfavor de um homem que teria sido autor do crime de dano praticado contra um estabelecimento comercial, fatos ocorridos no município de Portalegre, no último sábado (11).

Segundo a Polícia Civil do RN, o caso foi registrado na Delegacia de Pau dos Ferros, antes do vídeo com as agressões ser divulgado. “Sem ter ouvido ninguém, só pelo vídeo, a gente já vê um crime de tortura porque o homem está preso, amarrado, e é agredido de forma covarde”, afirmou o delegado de Portalegre.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *