O campeão olímpico Ítalo Ferreira está em Montevidéu, no Uruguai para assistir à final da Copa Libertadores. Torcedor do Flamengo, ele realiza o sonho do pai, Luiz Ferreira, que tinha o desejo de poder ver o Rubro-Negro em uma decisão.
– Ele está proporcionando um dos meus sonhos, de assistir a uma final do Flamengo. Eu agradeço a você, Ítalo, por tudo que você está fazendo – contou Seu Luizinho em entrevista à Fla TV.
– Meu pai torcia pelo Flamengo e eu segui ele. É uma oportunidade incrível para ele. Estou feliz demais – destacou Ítalo.
O surfista campeão mundial em 2019 revelou que nunca viu o Flamengo no estádio e não esconde a empolgação.
– É a minha primeira vez assistindo a um jogo do Flamengo. Para mim vai ser incrível, ainda mais por ser uma final. Vai ser demais – comentou.
Na sexta-feira, eles acompanharam um jogo festivo com a participação de ex-jogadores como Lugano, Sorin, Loco Abreu e Júnior Baiano. Seu Luizinho fez fotos com os ídolos e ainda ganhou a bola utilizada na partida, além de uma camisa do Flamengo e uma medalha idêntica a que os campeões irão receber neste sábado.
Ítalo contou que a chegada a Montevidéu precisou ser adiada em um dia após um susto, mas, no fim, deu tudo certo.
– Tivemos que abandonar o voo porque meu pai passou mal. Ele estava mais ansioso que os jogadores – falou.
Pai e filho estão confiantes na conquista do tricampeonato da Libertadores. Seu Luizinho aposta em uma vitória por 2 a 0, com gols de Gabigol e Arrascaeta. Ítalo acredita em um 3 a 1, com gols de Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique.
Por Globo Esporte