Início » JOANNA CRITICA EX-PREFEITO CARLOS EDUARDO, MAS FEZ PARTE DE SUA GESTÃO

JOANNA CRITICA EX-PREFEITO CARLOS EDUARDO, MAS FEZ PARTE DE SUA GESTÃO

  • por
Compartilhe esse post

Joanna Guerra critica, mas já era nomeada e prestou serviços à gestão do agora rival Carlos Eduardo – Foto: Reprodução

Tida como o nome escolhido pelo prefeito Álvaro Dias (Republicanos) para sua sucessão municipal, a secretária de Planejamento de Natal, Joanna Guerra (Republicanos), criticou a gestão do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PSD), mesmo tendo ocupado cargos importantes na administração deste, entre 2015 e 2018. Ela expressou perplexidade diante do apoio ao ex-gestor, e pré-candidato à Prefeitura Municipal, que tem liderado as últimas pesquisas de intenção de voto realizados no município.

Joanna defendeu que o ex-gestor, que busca um quinto mandato, representa uma continuidade indesejada e destacou as dificuldades e o retrocesso que marcaram a gestão do ex-prefeito ao longo de seus quatro mandatos anteriores. “O ex-prefeito Carlos Eduardo é uma pessoa que eu conheço e tenho muito respeito, mas não consigo entender o porquê de as pessoas quererem mais do mesmo”, disse, em entrevista recente a 96 FM.

No entanto, Joanna foi secretária adjunta de Planejamento de Natal durante a terceira gestão do ex-prefeito Carlos Eduardo. Na mesma pasta, ela ocupou os cargos de secretária adjunta especial e diretora de Elaboração e Gestão de Projetos Integrados durante os anos de 2015 a 2020, período que abrangeu mandatos de Carlos Eduardo Alves e o início da gestão Álvaro Dias, que começou em abril de 2018.

Mas, apesar disso, a secretária garantiu que não mantinha uma proximidade significativa com o então prefeito, durante o período em que foi uma das auxiliares do ex-prefeito. “Eu fui diretora de projetos e fui secretária adjunta na gestão do Carlos Eduardo, mas eu nunca tive muita proximidade”, afirmou a secretária.

Questionada se via os mesmos problemas na atual administração de Álvaro Dias, Joanna negou, preferindo destacar os desafios enfrentados e as soluções implementadas pelo atual chefe do executivo natalense, citando o Plano Diretor de Natal. “Quando a gente começou a se aprofundar nos investimentos que a cidade precisava e os desafios que o próprio processo de revisão do Plano Diretor impôs, com todos os setores da cidade, a gente enxergou as dificuldades que Natal passou nos últimos anos”, falou.

MUDANÇA DE COMPORTAMENTO NAS REDES

Joanna Guerra fez sua apresentação oficial aos natalenses por meio de suas redes sociais no último dia 17, quando compartilhou um carrossel de imagens e informações, com uma visão detalhada de sua trajetória, experiências e realizações na gestão pública. Com a chamada “5 fatos que Natal precisa saber sobre Joanna”, a publicação destaca sua energia e coragem para enfrentar desafios e ressalta sua formação acadêmica em Gestão de Políticas Públicas.
Nesta, ela foi apresentada como uma “especialista em Natal”, com mais de uma década de serviço público e profundo conhecimento de todo o município, falando que sua prioridade é trabalhar para melhorar a vida das pessoas. Além disso, destaca o papel de Joanna como o “braço direito” de Álvaro Dias, participando ativamente do planejamento de grandes obras em andamento na cidade. Já a última imagem traz a mensagem final: “Natal vai gostar de conhecer Joanna”.

O perfil de Joanna passou por uma reformulação significativa após o apoio do prefeito. Antes mais pessoal, agora apresenta uma biografia estruturada e informativa, com fotos posadas, vídeos elaborados e destaques para ações administrativas e entrevistas, tanto de Joanna quanto do prefeito. A iniciativa visa estreitar os laços entre a gestora e a população.

Além disso, a secretária passou a cumprir uma agenda intensa com presença constante em eventos oficiais e extraoficiais, conquistado visibilidade não apenas por seu trabalho à frente da Sempla, mas por seu engajamento em festas e eventos festivos, que passaram a figurar com maior constância em suas redes sociais nos últimos meses.

PREFEITO QUATRO VEZES

Carlos Eduardo Alves foi prefeito de Natal por quatro mandatos. Em 2000, foi eleito vice-prefeito de Natal e assumiu a Prefeitura em 2002, quando a então prefeita, Wilma de Faria, renunciou ao cargo para candidatar-se ao governo do Estado. Em 2004, ele foi reeleito, comandando a cidade até 2008.

Ele foi eleito novamente em 2012 para seu terceiro mandato dele como prefeito e, em 2016, se reelegeu ainda no primeiro turno. Carlos Eduardo governou Natal até o dia 6 de abril de 2018, quando renunciou ao mandato para disputar as eleições para o governo do Estado, perdendo novamente. Em 2022, candidatou-se ao Senado Federal, mas perdeu.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *