Início » JUIZ FEDERAL E PROFESSOR DA UFRN RELATA EXPERIÊNCIAS PARA ALUNOS DE HARVARD

JUIZ FEDERAL E PROFESSOR DA UFRN RELATA EXPERIÊNCIAS PARA ALUNOS DE HARVARD

  • por
Compartilhe esse post

Reprodução

Nesta sexta-feira (03), o Juiz Federal e Professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Marco Bruno Miranda, atendeu a um convite para relatar um pouco de sua experiência profissional no campo da inovação pública, especial no âmbito judicial, em uma aula do curso “Spark Social Change”, da Universidade de Harvard, mais especificamente da Harvard Kennedy School. 

Segundo o jurista, a ocasião foi uma honra. “Mais do que isso: fui surpreendido com a constatação de que o tema da aula, presencial, porém na qual entrei por videoconferência, era exclusivamente um estudo de caso envolvendo um desafio que precisei enfrentar como Diretor do Foro da Justiça Federal do Rio Grande do Norte, tendo eu entrado ao final para debater com a turma a experiência real por alguns minutos”, comenta. 

Além disso, ele explica que: “por meio da minha experiência concreta, vivenciada aqui mesmo em Natal, os alunos debateram conceitos que envolvem como pensar e agir estrategicamente em direção à transformação da sociedade. Durante o curso, eles vão estudar o processo de transformação social a partir de casos da Índia, dos Estados Unidos, do Chile, da Holanda, de Bangladesh e do Japão, além do Brasil, naturalmente”.

Ele finaliza ressaltando que foi um misto de orgulho e de humildade: “feliz de constatar que o hercúleo esforço diário, por mínimo que seja, pode ser reconhecido e transformar vidas”.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *