Início » JUNTOS NO ENEM: AULÕES GRATUITOS PREPARAM POTIGUARES PARA O EXAME

JUNTOS NO ENEM: AULÕES GRATUITOS PREPARAM POTIGUARES PARA O EXAME

  • por
Compartilhe esse post

SEEC/ASSECOM

Os estudantes da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte contam com um importante aliado na preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Trata-se do Juntos no ENEM, aulões preparatórios para o exame, realizado pelo Governo do RN e coordenado pela Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC).

Os aulões são exibidos pela TV Band Natal (3.1), aos sábados e domingos, das 6h às 8h, e ficam disponíveis também no canal oficial da SEEC no YouTube, disponível AQUI.

O Juntos no ENEM está em seu segundo ano e oferece aos estudantes aulões com os principais temas das quatro áreas do conhecimento: ciências humanas, ciências da natureza, linguagem e matemática. 

As aulas são gravadas por professores da rede estadual e contam com tradução em libras. A cada semana, novos conteúdos são apresentados, conforme programação idealizada pelo corpo pedagógico da secretaria de Educação do RN.

“Os aulões do Juntos no ENEM chegam aos lares de todos os estudantes do RN por meio de um veículo de comunicação democrático, a televisão. E quem perder a transmissão, terá a chance de ver e rever quantas vezes quiser em nosso canal no YouTube, o SEEC RN. Estamos juntos aos estudantes nesse momento tão importante em suas jornadas”, explica Getúlio Marques, titular da SEEC.

Apostilas para estudo complementar aos assuntos discutidos nos aulões também estarão disponíveis para os estudantes, em formato para impressão e virtual. Os arquivos ficarão hospedados nos portais da Educação do RN e do Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEduc). As primeiras aulas já estão disponíveis no Youtube da SEEC RN!


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *