Início » LUIZ ALMIR: “SINTO UM FORTE DESEJO DE LANÇAR MEU NOME A DEPUTADO ESTADUAL”

LUIZ ALMIR: “SINTO UM FORTE DESEJO DE LANÇAR MEU NOME A DEPUTADO ESTADUAL”

  • por
Compartilhe esse post

CMN

Pré-candidato ao cargo de deputado estadual nas eleições de 2022, o ex-vereador de Natal, Luiz Almir, que atualmente está sem mandato, concedeu entrevista nesta terça-feira (21), ao Jornal AGORA RN, declarando a vontade de retomar a sua “luta” em favor do povo do Rio Grande do Norte: “Estou recebendo o carinho do povo e sinto um forte desejo de lançar meu nome a deputado estadual nas eleições de 2022. Estou conversando com vários partidos e lideranças políticas do nosso Estado, mas a decisão final será tomada apenas no mês de outubro”, explicou o ex-vereador.

Luiz Almir disse que houve uma “conversa” com o vereador Paulinho Freire (PDT) para decidir que rumo os dois políticos vão tomar nas eleições do ano que vem: “Nós queremos caminhar juntos. Estamos aguardando essa possível fusão do PSL e DEM, que deve acontecer em breve, para a partir daí, eu e Paulinho decidirmos para que partido iremos”, afirmou Luiz Almir.

De olho no futuro comando da nova sigla no Rio Grande do Norte, Luiz Almir contou que tem conversado bastante com José Agripino, presidente do DEM/RN: “Ocorrendo a fusão do PSL e DEM, Paulinho será o presidente do diretório municipal do novo partido e também candidato a deputado federal em 2022. Mas isso ainda estamos discutindo, analisando. O martelo só será batido, com a conclusão da junção dos dois partidos”, explicou.

Enquanto a fusão não acontece, o ex-vereador Luiz Almir também não descarta a possibilidade de ir para outro partido: “Já me reuni com Rivaldo Fernandes, presidente do PV/RN, tenho tido um bom diálogo com Márcia Maia e também com o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra”, declarou.

Questionado sobre a avaliação que faz da fusão entre o PSL e DEM, o ex-vereador de Natal disse: “Uma união dessas, só fortalece a política brasileira, principalmente aqui no Rio Grande do Norte. Outra coisa, esse novo partido, tem que eleger pessoas novas, que ainda não tenham exercido nenhum mandato e os que forem eleitos, devem cumprir com o compromisso de pelo menos colar três suplentes em seu gabinete para ajudar”, afirmou Almir.

Em relação ao governo Fátima Bezerra (PT), Luiz Almir afirma que existem “erros” e “acertos” na gestão da petista: “Vai voltar às aulas presenciais, mas as escolas não estão preparadas, muitas delas estão sucateadas e abandonadas, com o mato maior do que o muro. Cuidado com a higienização pessoal de alunos e professores também não existe. Servidores com salários atrasados. Fátima disse que iria colocar 800 policiais a mais nas ruas, mas voltou atrás e ficou para o ano que vem. É uma briga com o presidente Bolsonaro que não é bom para ninguém. O Estado só perde com isso”, concluiu.

*Matéria de Adenilson Costa publicada no Agora RN


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *