Início » MARINHA DO BRASIL E PF INTERCEPTAM VELEIRO CARREGADO COM 4 TONELADAS DE HAXIXE

MARINHA DO BRASIL E PF INTERCEPTAM VELEIRO CARREGADO COM 4 TONELADAS DE HAXIXE

  • por
Compartilhe esse post

Operação resultou da troca de informações entre agências internacionais e possibilitou a apreensão da droga e a prisão dos dois tripulantes da embarcação – Foto: Polícia Federal

Uma das maiores apreensões dessa substância na história do Brasil.

A Polícia Federal apreendeu em ação conjunta com a Marinha do Brasil, e contando com a colaboração da Aduana francesa, do Centro de Análises e Operações Marítimas – Narcóticos (MAOC-N) e de autoridades das Ilhas Virgens Britânicas, um veleiro carregado com 4.304 kg de haxixe, elaborado a partir dos tricomas da planta Cannabis e com alta concentração de THC.

A operação é decorrente da troca de informações entre as agências estrangeiras, a PF e a Marinha do Brasil, com a identificação do transporte de grande quantidade de haxixe em um veleiro que teria partido de Portugal, resultando na interceptação da embarcação em águas internacionais.

A interceptação da embarcação ocorreu a cerca de 426 quilômetros da costa de Recife (PE), com o emprego do Navio-Patrulha Oceânico Araguari, no qual estava também embarcada uma equipe da PF. Após a abordagem, dois tripulantes do veleiro foram presos.

A embarcação, o carregamento ilegal e os presos foram conduzidos para a Superintendência da PF, em Pernambuco, para os procedimentos de Polícia Judiciária.

A apreensão confirma a existência de uma rota marítima transcontinental de tráfico de haxixe para o Brasil, pela qual transitaria remessas da droga em grandes quantidades. Com a formalização da ocorrência, será instaurado inquérito policial para apurar as circunstâncias dos fatos. As diligências aconteceram na noite da quarta-feira (16).


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *