Início » MINEIRO FAZ AVALIAÇÃO DO GOVERNO FÁTIMA E DIZ QUE “O RN PRECISA DE UM SEGUNDO MANDATO”

MINEIRO FAZ AVALIAÇÃO DO GOVERNO FÁTIMA E DIZ QUE “O RN PRECISA DE UM SEGUNDO MANDATO”

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: REPRODUÇÃO

Como petista que se preze, Fernando Mineiro segue a linha de “companheiro” e apoiador dos seus. Sempre erguendo a bandeira vermelha e levando a estrela no peito, ele defende com todas as forças sua gestora Fátima Bezerra e seu governo.

Para Mineiro, o Rio Grande do Norte “precisa de um segundo mandato de Fátima”, uma vez que nos últimos anos e, agora na reta final de seu primeiro mandato, foi possível “sentir a diferença e os efeitos das ações de um governo comprometido com os interesses da maioria do povo”.

Ele destaca que a governadora assumiu uma missão que, para muito parecia impossível, mas “não mediu esforços para fazer o essencial: pôr a casa em ordem”.

Entre as ações do governo destacadas por ele, está as contas públicas. “Como se sabe, o rombo nas contas públicas chegava à casa dos 2,5 bilhões, somadas as dívidas com o funcionalismo e fornecedores. Essa herança maldita limitou fortemente a realização de muitas outras ações do governo. Imagine o que poderia ter sido feito se o estado que recebemos não estivesse mergulhado no caos financeiro. Imagine o volume de investimentos que teriam sido feitos se não fosse essa dívida absurda”, diz.

Outras ações executadas por Fátima, lembradas por Mineiro, foi a expansão das estradas, o avanço no saneamento, consolidar a autosuficiência energética renovável com respeito ao meio ambiente, garantir segurança hídrica para o consumo humano e produção, priorizar a agricultura irrigada e a agricultura familiar que, segundo ele, “são objetivos que devem compor os eixos de um programa de governo para a próxima gestão, ao lado de ações voltadas para aprofundar as necessárias mudanças nas áreas da educação, da saúde, da cultura, da assistência social e da segurança, na modernização da administração pública e na valorização do funcionalismo, com vista à construção de políticas públicas inclusivas que mudem para melhor as condições de vida do nosso povo”

“A governadora Fátima – tendo como referência o seu compromisso com o povo já testado e aprovado ao longo de seus mandatos legislativos – passou no teste como gestora ao tirar o Rio Grande do Norte da beira do abismo onde ele se encontrava há alguns anos”, acredita.

“Para o bem da sociedade potiguar é preciso que se dê continuidade a esse trabalho. É preciso evitar retrocessos no que foi duramente conquistado até aqui”, avalia Mineiro.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *