Início » MORO É ABSOLVIDO PELO TRE COM PLACAR FINAL 5 A 2

MORO É ABSOLVIDO PELO TRE COM PLACAR FINAL 5 A 2

  • por
Compartilhe esse post

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) absolveu, nesta terça-feira (9), o senador Sérgio Moro (União Brasil) das acusações de abuso de poder econômico, caixa 2 e uso indevido dos meios de comunicação na campanha eleitoral de 2022. Em uma sessão que teve quase 7 horas de duração, o placar final foi de 5 a 2 pró-Moro.

O julgamento pedia a cassação do mandato parlamentar do ex-juiz, sua inelegibilidade por 8 anos e a realização de uma nova eleição para o Senado no Paraná.

A análise do caso, que foi interrompida três vezes por pedidos de vista (mais tempo para análise do processo), teve início no dia 1º de abril . Os advogados que representam o PT e o PL, que apresentaram as ações contra Moro, ainda podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e segundo o colunista da Globo, Jauro Jardim, é o que o PT pretende .

Os votos favoráveis à cassação foram do desembargadores do TRE José Rodrigo Sade e Julio Jacob Júnior.

Ao sair do julgamento, Moro se pronuncia para imprensa ao lado de sua esposa, a deputada Rosângela Moro. “Um julgamento técnico impecavel […] o TRE preservou a cidadania popular, e honrou os votos de quase 2 milhões de paranaeses. Sempre tive minha consciência tranquila em relação ao que foi feito em minha campanha eleitoral. Seguimos estritamente as regras, as dispesas foram todas registradas” diz o senador.

Com informações de O Globo.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *