Início » MOVIMENTANDO AS REDES, DEPUTADA FEDERAL DO RN RESPONDE DECLARAÇÕES POLÊMICAS DE BOLSONARO E MILTON RIBEIRO

MOVIMENTANDO AS REDES, DEPUTADA FEDERAL DO RN RESPONDE DECLARAÇÕES POLÊMICAS DE BOLSONARO E MILTON RIBEIRO

  • por
Compartilhe esse post

Reprodução.

Assim como já noticiado aqui no Blog, o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou nesta quinta-feira (19), durante visita a Recife, que há crianças com “um grau de deficiência que é impossível a convivência”. 

“Nós temos, hoje, 1,3 milhão de crianças com deficiência que estudam nas escolas públicas. Desse total, 12% têm um grau de deficiência que é impossível a convivência”, disse o Ministro.

Milton Ribeiro já vem respondendo perguntas sobre o assunto há alguns dias. Ele gerou polêmica nesta semana ao dizer que crianças com deficiência atrapalham o aprendizado de outros alunos.

Nas redes sociais, a deputada federal Natália Bonavides (PT), comentou a declaração e aproveitou o momento para responder o Ministro.

“O ministro da educação, que calado é um poeta, vomitou mais preconceito hj. Disse que 12% das crianças com deficiência q estão matriculadas nas escolas públicas do país tem um grau de deficiência de ‘impossível convivência'”

“Ministro, impossível é conviver com gente como vc!”, finalizou a deputada.

Bolsonaro e a compra de gás em distribuidoras

A deputada ainda aproveitou a noite desta quinta-feira (19) para também responder o Presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que em sua live semanal sugeriu aos brasileiros que adquiram o produto diretamente das distribuidoras eliminando imposto estadual.

Em seu twitter, mencionando um vídeo do Metrópoles com a fala do presidente, a deputada ironiza: “A solução que Bolsonaro sugere para o povo que não está conseguindo pagar o preço do botijão de gás: Formar milícias!” 

A declaração do presidente chama a atenção por, justamente, trazer um modus operandi semelhante ao que utilizam grupos milicianos.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *