Enquanto as autoridades sanitárias se desdobram para acelerar a vacinação na população e já anuncia que amanhã, sábado (7), estará vacinando quem estiver com 26 anos de idade, o Rio Grande do Norte registra um número significante de mais de 40 mil pessoas que estão com a vacinação em atraso, incluindo quem deixou de receber a segunda dose.
O Brasil e o mundo estão testemunhando a importância da imunização contra a pandemia da Covid-19. O número de infectados tem reduzido significativamente, mas o mais importante tem sido a redução de óbitos registrados. E isso faz com que as autoridades sanitárias se desdobrem para atender toda a população, embora seja necessário que se reforce uma campanha de conscientização para motivar que todos tenham interesse na imunização completa.
Por conta da redução da procura pela vacina contra a Covid-19, é que em Natal as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os drives não irão funcionar neste domingo (8). Na capital do estado, que nesta sexta-feira (6), está vacinando a população com 27 anos de idade, as UBSs e os drives funcionarão entre segunda-feira a sábado.