Durante evento realizado na manhã desta sexta-feira (15), na Escola Estadual Padre Miguelinho, no Alecrim, em Natal, em alusão ao Dia do Professor, a governadora Fátima Bezerra, que também é educadora e estudou no colégio, anunciou novas medidas com progressões por merecimento e escolaridade para a categoria.
“Quero anunciar as seguintes conquistas para a categoria no dia de comemoração do dia do Professor e da Professora. Primeiro a progressão equivalente, no caso de merecimento, que são as letras. Quero dizer que a progressão equivalente nós vamos fazer agora com duas letras a partir de primeiro de novembro”, declarou a governadora.
A progressão por letras é a passagem de um grau para outro imediatamente superior (mudança de letra) na tabela salarial a qual pertence, dentro do mesmo nível, mediante verificação de condições legais.
Fátima também anunciou a Progressão por escolaridade, que é devida quando o servidor possui formação superior ou complementar àquela exigida para o nível em que o servidor estiver posicionado. A medida também começa a valer a partir da folha de novembro.
Por fim, a governadora reforça que isso demonstra o compromisso da gestão com a valorização da educação e do magistério no RN. Ela ainda comemora: “Viva o dia dos professores! Viva o dia das professoras! Viva a educação! Viva Paulo Freire!”
Veja vídeo do anúncio:
Na manhã desta sexta-feira (15), durante o evento, o professor Cláudio Almeia levantou e, ao centro do salão, discursou pedindo uma maior valorização da categoria. A governadora estava presente no momento.
DIA DO PROFESSOR: EDUCADOR PROTESTA E COBRA VALORIZAÇÃO DA CATEGORIA NA PRESENÇA DA GOVERNADORA