Início » NOTINHAS DO BLOG

NOTINHAS DO BLOG

  • por
Compartilhe esse post

SURPRESA

Muita gente deve se surpreender com a postura do deputado Estadual Kelps Lima na presidência da CPI da Covid na Assembleia. Kelps não vai se comportar como um militante de oposição. Vai presidir com seriedade e bom senso. Mas firme quando necessário.

RÁDIO

Programa que vem registrando crescimento frequente de audiência é o Giro dos Blogs, na 97 FM. Apresentado por Alayde Passaia e Daniel Leon, o programa é leve, descontraído, bem humorado e recheado de informação com opinião. Todos os dias, a partir das 18:00h, os comunicadores recebem participação de blogueiros de todo o Estado.

RÁDIO II

Por falar em rádio, o programa apresentado pelo jornalista Miguel Weber na 98 FM é líder de audiência disparado. Música, informação, opinião, reflexão e participação dos ouvintes, fazem o sucesso do programa, comandado por Miguel Weber, um dos melhores comunicadores do país.

MUDANÇA

O jornalista Alex Viana, que comanda o impresso Agora RN e o portal do mesmo nome, estuda a possibilidade de transformar o jornal matutino em vespertino. O único vespertino que circulou no Estado foi O Jornal de Hoje, sob o comando do jornalista Marcos Aurélio de Sá.

MUDANÇA II

A ideia de Alex Viana, de fazer um jornal do dia para ser lido no mesmo dia, é o principal ponto da mudança. Afinal, com a internet e os blogs em formato instantâneo, fazer jornal de um dia para o outro não é muito legal. Viana ainda não tem data definida para a mudança do horário de circulação do Agora RN.

PARAÍBA

O blog do BG, que consolidou sucesso no RN, rompeu a divisa potiguar e está no vizinho Estado da Paraíba. O blogdobgpb estreou na Paraíba em 1º de julho. O blog Tulio Lemos parabeniza pela ousadia e deseja sucesso ao novo empreendimento de Bruno Giovanni.

GRANDE PONTO

Quem está feliz da vida é o jornalista Danilo Sá, que edita o portal O Grande Ponto. Em junho, Danilo comemorou mais de 1 milhão e meio de acessos ao seu portal. Parabéns.

PF NA SAÚDE

A Operação da PF, codinome ‘refugo’, que levou documentos da secretaria de Saúde de Natal para provar superfaturamento na compra de respiradores usados, não assustou somente os servidores. Agentes políticos também ficaram com os nervos no modo ‘Toyota’.

OPERAÇÃO

Aparentemente, o problema maior nesse caso é o fato de a Prefeitura ter comprado respiradores usados e pagos como se fossem novos. Em relação ao preço, é difícil comprovar superfaturamento porque houve uma oscilação muito grande no preço dos produtos durante a Pandemia.

ARRANHÃO

Inevitável registrar o arranhão que a operação da PF produz na imagem do prefeito de Natal, Álvaro Dias. Mesmo sem nada conclusivo ou vínculo direto ao seu nome, não é positivo para nenhum gestor, uma operação policial. Muito menos da PF.

INVESTIGAÇÃO

O Novo Notícias deste final de semana traz reportagem do jornalista Bruno Vital a respeito de nova investigação da Polícia Federal em compras da Prefeitura de Natal, via secretaria de Saúde. A bola da vez seriam mais 50 respiradores que foram comprados com fraudes na documentação e também na dispensa de licitação.

ALVO

O secretário adjunto de Saúde de Natal, Vinícius Capuxu é o principal alvo das investigações da PF, CGU e MPF. Praticamente tudo em relação a compras, passa por ele na secretaria. Vem bomba por aí.

CPI

Expectativa em relação ao início dos trabalhos da CPI da Covid na Assembleia. A partir da próxima semana, os deputados começam a organizar a Comissão para definir nome e data do primeiro depoimento.

ALVO

Deputados de oposição apostam fichas na irregularidade da compra dos respiradores ao Consórcio Nordeste. Isso não assusta o Governo. O alvo que pode criar indigestão ao secretário de Saúde Cipriano Maia é outro. A CPI vai chegar lá.

LULA CÁ

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva virá ao RN agora em julho. Ainda sem data definida, Lula deverá vir no final do mês e, segundo Sherloquinho, sua agenda tem espaço reservado para uma reunião com o ex-senador Garibaldi Filho. Aliança do MDB com o PT em pauta. Será?

SINAL

O presidente do MDB no RN, deputado Federal Walter Alves, não compareceu aos eventos com a presença do presidente Bolsonaro no Estado. A ausência do filho de Garibaldi foi a senha para onde deve ir o partido em 2022.

RELAÇÃO

Não está nada boa a relação do prefeito de Natal, Álvaro Dias, com o ex-prefeito Carlos Eduardo. Os dois não se falam há meses. Quando alguém pergunta ao filho de Agnelo porque não existe diálogo, ele responde: “Álvaro não me liga…” Um aliado seridoense diz: “Ele quer inverter as coisas. O prefeito agora é Álvaro”. E segue o silêncio.

VERBA

Vereadores de Natal pagam com verba de gabinete, despesas efetuadas em empresas que também foram contratadas na campanha. Coincidência ou acerto de contas?

CÂMARA

Por falar em Câmara de Natal, o Portal da Transparência não apresenta as notas referentes às despesas e também não mostra sequer o serviço prestado ou o bem adquirido. Somente a empresa e o valor. Transparência zero.

ASSEMBLEIA

O Portal da Transparência da Assembleia também segue no mesmo formato da Câmara de Natal, sem informações detalhadas sobre as despesas. O que diz o MP?

SIGILO

Em Parnamirim, vereadores envolvidos na Operação Dízimo, pediram e conseguiram proteção. A Justiça determinou busca e apreensão de documentos. A mesma Justiça determinou que o MP não abra o que levou. Se abriu, feche e não divulgue nada. Esquisito.

SIGILO II

Em contato com o blog Tulio Lemos, o MP disse que a decisão de fechar os malotes não atrapalha as investigações. Ou seja, o MP já viu o que queria e pode requerer mais apreensões enquanto aguarda o mérito da decisão judicial sobre o conteúdo dos malotes apreendidos.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *