Início » PALHAÇADA. POLITICAGEM EM EVENTO DO TURISMO DEIXA A GOVERNADORA DE FORA

PALHAÇADA. POLITICAGEM EM EVENTO DO TURISMO DEIXA A GOVERNADORA DE FORA

  • por
Compartilhe esse post

Foto: Rogério Vital

A segunda-feira em Natal foi animada. Nem parecia que contabilizamos mortes perto de meio milhão pela Covid. Dois ministros cantaram, dançaram e discursaram. Era um evento positivo, com objetivo de promover ações que façam ressurgir o turismo potiguar como força propulsora na geração de emprego e renda para o Estado.

A pequenez da classe política não tem limites. O ministro do Turismo vem ao RN falar sobre o turismo do RN; com o trade turístico do RN e ‘esquece’ de convidar a governadora do RN. Na verdade, não foi esquecimento. Foi proposital. Com a presença da governadora Fátima Bezerra no evento, ele teria sido realmente um evento solene e voltado à discussão do futuro do turismo em nosso Estado. Sem ela, foi só farra. Farra política.

O ministro Fábio Faria, que trouxe o também ministro Gilson Machado, pelo fato de ser adversário político da governadora Fátima Bezerra, arquitetou todo um cenário que não cabia Fátima. Levou o pai dele, ex-governador Robinson Faria. Acho até que caberia Robinson no evento. Afinal, ele foi o antecessor de Fátima e tem algo a dizer sobre sua gestão em relação ao turismo. Aí está a palhaçada do evento. Cabe o ex, mas não cabe a atual?

Foto: Rogério Vital

A política é nobre. Mas quando vira politicagem, é podre. Foi isso que aconteceu nesse evento do ‘turismo’. Um verdadeiro comício fora de época; rasgação de seda entre aliados, música para agradar aos ouvidos e muito discurso mesclado de mentira com pitadas de verdade. Faz parte da encenação da peça que fez renascer o turismo potiguar.

Foto: Rogério Vital

Não há justificativa para a ausência da governadora Fátima Bezerra. Pelo contrário. Diante dela, as críticas deveriam ser feitas em busca de respostas e soluções. O prefeito de Natal, Álvaro Dias foi convidado, compareceu e falou. Mais do que justo. É a principal cidade turística do Estado. O papelão dos organizadores do evento está em excluir a governadora do Estado.

Essa pequenez de parte da classe política é responsável pelo fato do RN ser sempre passado pra trás pelos vizinhos nordestinos, que não deixam a miudeza da politicalha atrapalhar os anseios do Estado.

Será que Fábio Faria gostaria de ver um ministro de Estado chegar ao RN e seu pai, enquanto governador do Estado, não ser convidado para o evento? É como se você fizesse uma festa na casa do dono e não convidasse o dono para a festa. É a piada pronta do ministro animador.


Compartilhe esse post

2 comentários em “PALHAÇADA. POLITICAGEM EM EVENTO DO TURISMO DEIXA A GOVERNADORA DE FORA”

  1. carlos alberto couto da cunha

    Turismo, acreditam eles, não é pra a classe menos aquinhoada. Essas benesses são exclusivas de quem se acha poderoso com os alforjes cheios de dólares.

  2. Infelizmente esses políticos só pensam em si, não estão preocupados com a desenvolvimento do estado, basta olhar o passado recente e entender que o jogo é em benefício próprio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *