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PROFESSOR E ALUNO DA UFRN DISCUTEM POR USO DE MÁSCARA FACIAL EM SALA DE AULA; SEGURANÇA DO CAMPUS É ACIONADA

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FOTO: REPRODUÇÃO

Um aluno do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), assistia aula sem utilizar máscara de proteção facial na noite dessa quinta-feira, 7, quando o professor Daniel Dantas Lemos, não aceitou o comportamento do aluno e o pediu para utilizar o equipamento. Diante da recusa do jovem, o professor também acabou se recusando a seguir com a aula.

Por conta do episódio, uma discussão aconteceu entre Marcelo e Daniel. Logo em seguida, a segurança do Campus foi acionada pelo professor.

Desde o dia 06 de abril, o Governo do Estado, por meio do decreto Nº 31.360, tornou flexível o uso da máscara em locais abertos e fechados.

Em entrevista concedida à reportagem da TRIBUNA DO NORTE no final de março, o Reitor Daniel Diniz Melo falou que a UFRN tem autonomia, reconhecida pelo STF, para criar os próprios protocolos.

“O Supremo Tribunal Federal (STF) já reconheceu que as Universidades Federais têm autonomia para exigir seus protocolos e suas exigências. No protocolo atual, nós temos a exigência do passaporte vacinal e do uso de máscaras principalmente como medidas a serem adotados por toda a comunidade”.

A assessoria de comunicação da UFRN, em nota enviada à imprensa, esclareceu sobre os protocolos de biossegurança da universidade.

“O Supremo Tribunal Federal reconheceu que as universidades federais têm autonomia para decidir sobre medidas a serem adotadas para as atividades presenciais. O Protocolo de Biossegurança da UFRN, que está na terceira versão, prevê o uso de máscaras e passaporte vacinal. Logo que foi publicado o decreto do Governo do Estado do RN, que faculta o uso de máscaras de proteção facial, o Comitê COVID-19 da UFRN foi consultado. Uma nova atualização do Protocolo dependerá de posicionamento do Comitê”.

Até o momento, não houve mais nenhum caso de desentendimento sobre o uso de máscaras na sala de aula.

Com informações do Tribuna do Norte


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