Início » PROJETO DA FECOMÉRCIO RN E LOJISTAS DE PAJUÇARA IMPULSIONA COMÉRCIO DA ZONA NORTE

PROJETO DA FECOMÉRCIO RN E LOJISTAS DE PAJUÇARA IMPULSIONA COMÉRCIO DA ZONA NORTE

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Fecomércio RN realizou na noite desta terça-feira (24) o encerramento do Projeto-Piloto do Ecossistema de Competitividade e Inovação em Comércio e Serviços (ECICS). A solenidade ocorreu na unidade do Sesc da Zona Norte, em Natal.

O projeto é uma iniciativa da Federação que, na ocasião, esteve representada pelo vice-presidente, Luiz Lacerda, e realizada por meio de uma parceria com a Rede de Lojistas do Pajuçara (RLP), entidade que representa mais de 50 empreendedores do bairro. Hoje, a Zona Norte, com quase 400 mil habitantes, concentra 26% dos negócios em atividade na capital potiguar.

Na solenidade, o vice-presidente, Luiz Lacerda, o presidente da Rede de Logistas do Pajuçara, Eliel Silva, e o diretor Regional do Senac, Raniery Pimenta, realizaram a entrega dos certificados de conclusão dos cursos de capacitação ofertados pela entidade aos participantes. As mais de 100 matrículas em capacitações foram um dos serviços incluídos no pacote de ações do projeto.

As vagas foram ofertadas por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), todas elas voltadas aos empreendedores e seus colaboradores, nos cursos de Gerência em Loja, Estratégias de Negociação, Liderança e Gestão, Qualidade no Atendimento e Comunicação Assertiva.

Ações

Dentro do pacote de serviços previsto no projeto ECICS, a Fecomércio realizou duas pesquisas de perfil que mapearam os hábitos de consumo dos clientes, bem como traçaram o grau de satisfação dos empreendedores de Pajuçara.

Os levantamentos foram apresentados pelo diretor de Inovação e Competitividade, Luciano Kleiber, aos empresários e colaboradores. Em seguida, os relatórios das pesquisas foram entregues ao presidente da RLP, Eliel Silva.

“Que esse trabalho possa melhorar a atividade do comércio na nossa região e que possamos colocar todas as ações em prática para colhermos os resultados positivos no futuro”, disse Silva.

O vice-presidente da Fecomércio RN, Luiz Lacerda, reforçou o compromisso da entidade com os empreendedores. “Nossa postura tem sido propositiva, com foco no desenvolvimento econômico e social, sempre ouvindo o setor. Essa parceria é um exemplo claro disso”, afirmou Lacerda.

A Federação também ofertou aos empresários, um ponto de atendimento exclusivo, no próprio bairro, para a realização da Certificação Digital aos associados à RLP, com preços e condições diferenciadas.

Pelo Sesc, foram realizadas ações de estímulo como a adesão a Carteira do Comerciário, apoios as ações de Dia das Crianças, o Liquida Pajuçara e outras iniciativas para aumentar o fluxo de vendas no comércio local.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *