Início » URBANA SUSPENDE LICITAÇÃO MILIONÁRIA DO LIXO E DIZ QUE FOI À PEDIDO “VERBAL” DO TCE

URBANA SUSPENDE LICITAÇÃO MILIONÁRIA DO LIXO E DIZ QUE FOI À PEDIDO “VERBAL” DO TCE

  • por
Compartilhe esse post

Direção da Urbana passará por mudanças nos próximos dias em Natal
Reprodução

Em comunicado publicado no Diário Oficial desta sexta-feira, 09 de julho, o presidente da Comissão de Licitação da Urbana, Adson Soares de Azevedo, oficializa a suspensão da licitação milionária da limpeza pública de Natal.

A Urbana apontou como justificativa para a suspensão da licitação, o “grande número de impugnações ao edital protocoladas.”

Mas o que chamou a atenção mesmo foi o fato do presidente da CEL (Comissão Especial de Licitação) da Urbana dizer que o Tribunal de Contas do Estado sugeriu a suspensão para analisar melhor o edital. Até aí tudo bem. O problema é que a Urbana afirma que o TCE se manifestou de forma verbal: “Sugestão de forma verbal do Tribunal de Contas do Estado do RN, uma vez que acompanha o procedimento e necessita analisar o edital do certame de forma prévia, a licitação em tela encontra-se suspensa.”

Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte | IRB - Instituto Rui  Barbosa
Reprodução

Alguém tem notícia no RN que o Tribunal de Contas do Estado se manifesta ‘de forma verbal’ para ‘sugerir’ suspensão de uma licitação para analisar de forma mais apurada?

Como teria sido essa sugestão do TCE de “forma verbal” à Comissão de Licitação da Urbana?

Na verdade, o TCE se manifesta sempre de forma oficial, através de documentos. O MP do TCE, que está investigando a dispensa milionária da Urbana também não se manifesta de forma verbal. Pode até haver manifestação verbal de procuradores ou conselheiros durante discussão sobre algum processo. Mas, quando é para definir alguma posição, a manifestação é oficial, por documentos.

O fato é que a licitação milionária da Urbana está suspensa, sem data para ser retomada.

Enquanto isso, fica valendo a contratação também milionária, sem licitação, de três empresas, para realizar a limpeza pública de Natal. São mais de 300 mil reais por dia para as três empresas.


Compartilhe esse post

2 comentários em “URBANA SUSPENDE LICITAÇÃO MILIONÁRIA DO LIXO E DIZ QUE FOI À PEDIDO “VERBAL” DO TCE”

  1. Nesse jogo de empurra que estar perdendo com isso são os trabalhadores da empresa urbana, estamos a muito tempos sem os nossos fardamentos.
    Precisamos que o falso representantes da classe se manifeste ao nosso favor. “Sindlimpo ” nós trabalhadores da urbana temos nos mobilizaros e pedir a saída de toda a coja da diretoria da empresa urbana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *