Além do presidente da Câmara, vereador Paulinho Freire (PDT), outros vereadores também estiveram presentes para recepcionar o prefeito Álvaro Dias na entrega do projeto de revisão do Plano Diretor nesta quarta-feira (29), na Câmara Municipal, e prometeram que a apreciação na Casa se dará com transparência e equilíbrio nas discussões.
Entretanto, nem todos participaram do momento. Bancadas de vereadores da Oposição e Independentes, em ato simbólico de protesto, não foram à Câmara Municipal de Natal receber o prefeito Álvaro Dias da revisão do Plano.
OPOSIÇÃO E BANCADA INDEPENDENTE NÃO FORAM RECEBER ÁLVARO DIAS NA ENTREGA DA REVISÃO DO PLANO DIRETOR
O presidente da Comissão de Justiça, vereador Kleber Fernandes (PSDB), disse que a criação da comissão especial deverá ajudar nesta análise mais profunda do texto. “A chegada do Plano Diretor faz com que a Câmara volte seus olhares para apreciação dessa matéria e esta comissão vai proceder com uma análise mais aprofundada promovendo as audiências públicas com diversos segmentos e das emendas que venham a aprimorar as lacunas não contempladas nas etapas de elaboração”, explicou o parlamentar.
Os vereadores destacaram o interesse da Câmara em contribuir com a aprovação de um plano equilibrado para a cidade. “Apesar de ter envolvido toda a sociedade nas etapas de elaboração, vamos ampliar na Câmara as discussões para trazer desenvolvimento à nossa cidade”, destacou o vereador Preto Aquino (PSD).
“Teremos que ter responsabilidade e equilíbrio para nos debruçarmos nesse plano que chega à Câmara e envolve tantos aspectos que impactam na vida da cidade”, pontuou o vereador Luciano Nascimento (PTB).
Sobre o posicionamento da oposição, a vereadora Brisa Bracchi (PT) destacou que: “Exigimos um processo com debates qualificados, espaços de escuta e audiências até avançarmos para um plano diretor que equilibre o desenvolvimento e a sustentabilidade social e ambiental de Natal”.