Início » OPOSIÇÃO E BANCADA INDEPENDENTE NÃO FORAM RECEBER ÁLVARO DIAS NA ENTREGA DA REVISÃO DO PLANO DIRETOR

OPOSIÇÃO E BANCADA INDEPENDENTE NÃO FORAM RECEBER ÁLVARO DIAS NA ENTREGA DA REVISÃO DO PLANO DIRETOR

  • por
Compartilhe esse post

Álvaro Dias e Brisa Bracchi – Foto: Luana Tayze

Bancadas de vereadores da Oposição e Independentes, em ato simbólico de protesto, não foram à Câmara Municipal de Natal receber o prefeito Álvaro Dias na entrega da minuta de revisão do Plano Diretor da capital. A informação é da vereadora que integra a bancada, Brisa Bracchi (PT).

Nas redes sociais, a vereadora fez críticas à proposta do Plano e para algumas falas do prefeito. Álvaro Dias falou em modernização de Natal e pediu  celeridade do processo na Câmara. “Ora, desde 2017 a prefeitura está com o processo em suas estruturas. Por qual motivo só o poder legislativo, os vereadores, tem que ser célere? Para aprovar suas decisões sem questionar?”, rebateu Brisa.

“Nós não votaremos NADA à toque de caixa. Exigimos um processo com debates qualificados, espaços de escuta e audiências até avançarmos para um plano diretor que equilibre o desenvolvimento e a sustentabilidade social e ambiental de Natal”, afirmou ainda a vereadora da oposição.

O vereador Robério Paulino, que também integra a oposição, falou ao Agora RN sobre a decisão do grupo que, junto com a bancada independente, não esteve presente durante a entrega. “Avalio que o gesto teve como objetivo sinalizar ao prefeito e à própria casa que não aceitaremos qualquer atropelo, discussão açodada, que trate questões tão sérias para nossa cidade de forma ligeira. Em um assunto tão importante para a cidade e sua população, queremos uma discussão democrática e com grande participação da sociedade civil”, pontuou o vereador.

Entrega da minuta de revisão do Plano Diretor 

O prefeito Álvaro Dias entregou na manhã desta quarta-feira (29), à Câmara Municipal, o projeto de revisão do Plano Diretor de Natal 

A proposta, que tem a relatoria da vereadora Nina Souza (PDT), foi desenvolvida pelo Executivo Municipal em um processo de planejamento participativo. 

ÁLVARO DIAS ENTREGA PLANO DIRETOR À CÂMARA E DIZ QUE A PROPOSTA PRETENDE “RECUPERAR O TEMPO PERDIDO”


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *