Início » VIAJANTES NÃO VACINADOS TÊM QUE APRESENTAR TESTE NEGATIVO AO ENTRAR NO BRASIL

VIAJANTES NÃO VACINADOS TÊM QUE APRESENTAR TESTE NEGATIVO AO ENTRAR NO BRASIL

  • por
Compartilhe esse post

O Diário Oficial da União publica na edição de hoje (9.12), que  viajantes para entrarem no Brasil por via aérea, que venham de outros países, terão que mostrar teste negativo do convid-19.

Exigência de teste para viajantes não vacinados começa a valer neste sábado (11.12). Foto: Roosevelt Cassio/Reuters

Essa medida começa a valar a partir do próximo sábado (11.12). Para entrar no país o passaporte da vacina só será pedido, caso a pessoa não tenha feito o tese do convid – 19. Se a pessoa não estiver imunizada, terá que realizar uma quarentena de cinco dias ao chegar no seu local de destino.

Antes desta medida, os passageiros que chegavam por via aérea, tanto brasileiros, como estrangeiros, tinha que apresentar a Declaração de Saúde do Viajante (DSV), disponível no site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) – https://www.gov.br/anvisa/pt-br, além de um exame de RT-PCR negativo, feito 72 horas antes do desembarque.

No site da Anvisa está publicado normas com estrições aos viajantes internacionais diante do surgimento da variante Ômicron e sua circulação no mundo. Estão proibidos a entrada de viajantes vindos da África do Sul, Botsuana, Essuatíni (antiga Suazilândia), Lesoto, Namíbia e Zimbábue. Os brasileiros que venham de algum destes países, terão que fazer uma quarentena de 14 dias.

Com informações do G1/ Anvisa/ Agência Brasil


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *