Início » Arquivos para 23 de julho de 2021, 19:35h

julho 23, 2021


ATOS CONTRA GOVERNO BOLSONARO ACONTECEM NESTE SÁBADO (24)

Compartilhe esse post

Manifestantes protestam contra Bolsonaro e a favor da vacina em Natal e  Mossoró | Rio Grande do Norte | G1
Manifestantes protestam contra Bolsonaro e a favor da vacina em Natal — Foto: Lucas Cortez/Inter TV Cabugi

Amanhã, 24 de julho, tem previsão de dia cheio de manifestações contra o governo Bolsonaro. A deputada federal Natália Bonavides (PT/RN) escreveu, por meio das redes sociais:

“Estaremos amanhã nas ruas de todo o país em defesa da democracia, por mais vacinas, por emprego e pelo fim do governo assassino de Bolsonaro. Em Natal, encontre a gente na calçada do midway, a partir das 15h. Vamos juntas e juntos derrubar esse governo. #24j#ForaBolsonaro

Segundo a vereadora Divaneide Basílio (PT/Natal), o ato #24J vai ser potente. “Vão ocorrer atos em todo RN“, relata.

Confira a programação confirmada:

– Natal – 15h, Midway
– Mossoró – 9h, Arte da Terra até a Praça do Pax
– Macau, 8h, Mercado Público
– Caicó – 07h30, Praça de alimentação
– Extremoz – (23/07) 15h30, em frente a Câmara Municipal
– Montanhas – 8h
– João Câmara – 8h, Praça Baixa-Verde


Compartilhe esse post

ONTEM: “NÓS NÃO INTEGRAMOS O CENTRÃO”. HOJE: “EU SOU DO CENTRÃO”, DIZ BOLSONARO.

  • por
Compartilhe esse post

Veja vídeo publicado pelo jornalista Dinarte Assunção, no qual o presidente critica o Centrão, falando com orgulho que não adotava a postura do Toma LáDá Cá.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (22) que é do grupo de partidos conhecido como Centrão. Bolsonaro deu a declaração em entrevista a uma rádio, após ter sido questionado sobre o convite ao senador Ciro Nogueira (PP-PI) para que o parlamentar assuma a Casa Civil. Ciro Nogueira é presidente do PP, um dos partidos do Centrão. Atualmente sem partido, Bolsonaro já foi filiado ao PP.

“Eu sou do Centrão. Eu fui do PP metade do meu tempo. Fui do PTB, fui do então PFL. No passado, integrei siglas que foram extintas, como PRB, PTB. O PP, lá atrás, foi extinto, depois renasceu novamente”, declarou Bolsonaro.

O Centrão é um grupo informal, formado por diversas legendas, e já integrou, por exemplo, os governos de Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff, Michel Temer e, agora, Bolsonaro.

“Nós temos 513 parlamentares. O tal Centrão, que chamam pejorativamente disso, são alguns partidos que lá atrás se uniram na campanha do [Geraldo] Alckmin [PSDB]. E ficou, então, rotulado Centrão como algo pejorativo, algo danoso à nação. Não tem nada a ver, eu nasci de lá”, acrescentou Bolsonaro nesta quinta.

Na manhã desta sexta-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse em entrevista à Rádio Grande FM, de Dourados, em Mato Grosso do Sul, ser “obrigado” a fazer uma aliança com o Centrão para garantir a “governabilidade”.

*Com informações do Metrópoles e do G1.


Compartilhe esse post

RENAN CALHEIROS: ‘BOLSONARO SAIU DO HOSPITAL PARA ENTRAR NO CENTRÃO’

  • por
Compartilhe esse post

Renan Calheiros: Bolsonaro saiu do hospital para entrar no Centrão
Foto: Pedro França/Agência Senado

Até o relator da CPI da Covid criticou o presidente pelo alinhamento ao Centrão e pela escolha de Ciro Nogueira para a Casa Civil

A decisão de Jair Bolsonaro de indicar o cacique do PP Ciro Nogueira para a Casa Civil deu margem para críticas até do senador Renan Calheiros (MDB-AL). Como se não fizesse parte do Centrão, o relator da CPI da Covid escreveu no Twitter:

“O presidente Bolsonaro saiu do hospital para entrar no Centrão. Curou como pessoa física, mas percebeu que na pessoa jurídica sua situação era terminal.”

Na semana passada, Renan já havia mencionado o estado de saúde de Bolsonaro para criticá-lo. Quando o presidente ainda estava internado, o senador fez piadas sobre o quadro clínico e sobre o atentado de 2018.

*Com informações do Metrópoles.


Compartilhe esse post

NATAL VACINA PÚBLICO DE 32 ANOS NESTE FINAL DE SEMANA

  • por
Compartilhe esse post

Natal vacina público de 32 anos neste final de semana
Joana Lima/Secom

A vacinação contra a Covid-19 da capital será ampliada neste sábado (24) com a Prefeitura do Natal imunizando pessoas a partir dos 32 anos. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS/Natal) disponibiliza os quatro pontos de drive (Nélio Dias, Palácio dos Esportes, Via Direta e Sesi – este último não abre aos domingos) para que a população possa receber a primeira dose do imunizante. 
 
A capital também avança a faixa etária dos trabalhadores da indústria para 24 anos, com ponto exclusivo de vacinação no Sesi. As grávidas, puérperas e lactantes, bem como os demais grupos anteriormente contemplados, também podem buscar um dos quatro drives neste fim de semana.
 
A SMS Natal reforça que as informações oficiais sobre os grupos em vacinação, locais de aplicação, filas nos drives, documentação e dúvidas frequentes estão disponíveis em vacina.natal.rn.gov.br. Para agilizar o processo de imunização, é importante que seja efetuado antecipadamente o cadastro no RN Mais Vacinas.
 
Segunda Dose
 
Oxford
Os drives SESI, Nélio Dias, Palácio e Via Direta estarão com aplicação da D2 da Oxford para quem se vacinou até o dia 01 de abril, no sábado (24);  e para quem se vacinou até dia 02 de abril, no domingo (25).
 
Coronavac
Quem completou 28 dias da primeira dose deve se dirigir ao drive do Palácio dos Esportes ou Nélio Dias, que também dispõem de sala para pedestres.
 
Pfizer
Natal ainda não recebeu o lote destinado à segunda dose da Pfizer, assim que receber divulga como será a vacinação.


Compartilhe esse post

DEPUTADO DR. BERNARDO DISCORDA DE NÉLTER E DIZ QUE ACOMPANHA DECISÃO DO MDB DE SE ALIAR AO PT DE FÁTIMA

  • por
Compartilhe esse post

Montagem/Reprodução

O deputado Estadual Dr. Bernardo (MDB), afirmou, ao blog Tulio Lemos, que discorda da posição de seu colega de bancada, Nélter Queiroz, em relação ao posicionamento político do partido na sucessão 2022.

“Sigo a orientação partidária e sou favorável à aliança do MDB com o PT e acho que o partido deve participar da chapa majoritária, com o ex-senador Garibaldi Filho na condição de candidato a senador ou a vice-governador de Fátima”, disse o deputado do MDB.

Sobre a posição de Nélter, que disse ao blog Tulio Lemos, que já tem seus candidatos definidos e que não vota em Fátima, o deputado Dr. Bernardo afirmou que “é muito cedo, precipitado. Vamos aguardar a Reforma Política, que poderá mudar muita coisa. Eu respeito a opinião de Nélter, mas sigo a orientação partidária.

MUDANÇA NA CHAPA

Integrante da bancada do Governo na Assembleia, Dr. Bernardo faz uma revelação que mostra como o Governo trata do projeto maior, que é a reeleição da governadora Fátima Bezerra.

Segundo o deputado Dr. Bernardo, o projeto de Fátima é prioridade, mas as duas vagas, de senador e vice-governador, poderão ser ocupadas por novos aliados que somem para a vitória da governadora: “Ouvi também do PT que só não negocia o Governo, pois Fátima foi votada, diferentemente de Jean Paul e Antenor, que não foram votados.”

Dr. Bernardo faz referência ao fato de que o senador Jean Paul Prates era suplente de Fátima e ganhou o mandato com a vitória da governadora; já Antenor Roberto é o vice-governador, que conquistou a vaga também com a vitória de Fátima Bezerra.

Diante dessa revelação, fica claro o que o blog Tulio Lemos já vem dizendo há algum tempo, que as duas vagas, de senador e de vice-governador, poderão ser ocupadas por integrantes de partidos que venham a somar votos e apoio político ao projeto de reeleição da governadora Fátima Bezerra.

Com isso, ganha força a possibilidade de aliança do PT com o MDB, que indicaria o ex-senador Garibaldi Filho para ser o candidato a vice-governador de Fátima.


Compartilhe esse post

GILMAR: MILITARES DEVEM RESPEITAR MEIOS INSTITUCIONAIS DO DEBATE

  • por
Compartilhe esse post

Gilmar: Militares devem respeitar meios institucionais do debate | Política  | Valor Econômico
Reprodução

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes afirmou que os “representantes das Forças Armadas devem respeitar os meios institucionais do debate sobre a urna eletrônica”.

A declaração foi dada ontem (22), após a suposta ameaça feita pelo ministro Walter Braga Netto (Defesa) sobre a possibilidade de eleições em 2022 não ocorrerem, caso não haja voto impresso auditável em urnas eletrônicas.

Em publicação em seu perfil no Twitter, Gilmar defendeu que política é feita “sobretudo com respeito à Constituição”. Segundo ele, na democracia brasileira, “não há espaço para coações autoritárias armadas”.

Veja publicação:

A ameaça de Braga Netto teria sido feita no último dia 8 de julho ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo.

O jornal afirma que “o general pediu para comunicar, a quem interessasse, que não haveria eleições em 2022, se não houvesse voto impresso e auditável. Ao dar o aviso, o ministro estava acompanhado de chefes militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica”.

Tanto Braga Netto quanto Lira negam que o episódio tenha acontecido. “Eu não mando recados. Eu não tenho interlocutor. Isso é mentiroso”, disse Braga Netto na manhã desta 5ª feira. “Mentira. Absurdo. Não existe essa história de golpe”, afirmou Lira.


Compartilhe esse post

BUTANTAN REBATE BOLSONARO, DEFENDE CORONAVAC E NEGA FRAUDE EM CONTRATO

  • por
Compartilhe esse post

presidente jair bolsonaro está internado em são paulo
Igo Estrela/Metrópoles

Após novo ataque do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o Instituto Butantan, ligado ao governo de São Paulo, rebateu as insinuações de irregularidade no contrato para fornecimento da vacina Coronavac, contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Nos últimos dois dias, o presidente tem levantado suspeitas. Bolsonaro disse ter determinado a abertura de investigações no Tribunal de Contas da União (TCU), na Controladoria-Geral da União (CGU), além de ter pedido esclarecimento ao Ministério da Saúde.

Por meio de nota, enviada nesta sexta-feira (23), o Butantan descartou qualquer tipo de fraude, defendeu a qualidade da vacina e falou em diálogo e democracia. “É de conhecimento do Butantan que no início do mês de julho o consórcio Covax Facility ofertou vacinas ao Ministério da Saúde. A quantidade, de apenas 500 mil doses, faz parte de um lote de 20 milhões de vacinas, a preço de custo”, explica o instituto.

Covax Facility é um consórcio entre países coordenado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para disponibilizar vacinas a nações pobres. Para negar as acusações do presidente, o instituto paulista divulgou detalhes da negociação com o governo federal.

Veja a íntegra do comunicado do Butantan:

“É de conhecimento do Butantan que no início do mês de julho o consórcio COVAX Facility ofertou vacinas ao Ministério da Saúde. A quantidade, de apenas 500 mil doses, faz parte de um lote de 20 milhões de vacinas, a preço de custo, destinado a mais de 100 países em altíssima vulnerabilidade.

A negociação entre o Butantan e o Ministério da Saúde passou por todas as etapas legais, incluindo a apresentação da planilha de custos da vacina para as equipes técnicas do Governo Federal, em reunião no mês de outubro de 2020. O valor final das vacinas ofertadas pelo Butantan inclui todas as despesas ordinárias diretas e indiretas, incluindo o preço pago à SinoVac, os custos de importação (taxa de administração, frete, seguro do produto, tributos e impostos), os custos de produção (envase, recravação, rotulagem e embalagem), custos dos testes de qualidade, administrativos e regulatórios, armazenagem e transporte. O Butantan, portanto, se responsabiliza por todas as etapas que se referem à vacina, e entrega o produto pronto no armazém do Ministério da Saúde.

O Instituto Butantan mantém vários canais abertos com a sociedade civil, órgãos públicos e de controle, respondendo a todos os questionamentos desde o início do processo, com o intuito de colaborar com o aumento da transparência tão necessária neste momento do país.”

*Com informações do Metrópoles.


Compartilhe esse post

PF ENVIA À CPI DA COVID DEPOIMENTO SIGILOSO DE DIRETORA DA PRECISA

  • por
Compartilhe esse post

Emanuela Medrades foi ouvida pela Polícia Federal em 11 de junho, dois dias antes de comparecer à comissão pela primeira vez. Foto: Pedro França – Agência Senado

Segundo o Metrópoles, a Polícia Federal (PF) enviou nesta sexta-feira (23) à CPI da Covid uma cópia do depoimento de Emanuela Medrades, diretora da Precisa Medicamentos. A empresa assinou um contrato para a venda de doses da Covaxin ao Ministério da Saúde, por R$ 1,6 bilhão. O caso é alvo de denúncias de corrupção.

A executiva declarou à PF, em 11 de junho, dois dias antes de ir à CPI pela primeira vez. Na ocasião, ela citou o fato de ser investigada pela corporação ao defender seu direito de ficar em silêncio diante dos senadores, com base em um habeas corpus concedido pelo STF. O presidente do STF, Luiz Fux, esclareceu que Emanuela só poderia ficar em silêncio diante de perguntas que pudessem incriminá-la e, ela foi ouvida no dia seguinte.

Até agora, a cópia do depoimento só pode ser acessada pelos senadores. A PF pediu que o documento ficasse restrito, por conter informações cobertas por sigilo legal.


Compartilhe esse post

CERNE VAI PROMOVER O PRINCIPAL ENCONTRO POLÍTICO E ECONÔMICO DO SETOR EÓLICO NACIONAL

  • por
Compartilhe esse post

TNPetróleo - Notícia - Fórum Nacional Eólico discute crescimento no setor

O CERNE é o Centro de Estratégias em Recursos Naturais & Energia que foi criado no Rio Grande do Norte pelo hoje senador Jean-Paul Prates, junto ao apoio das empresas produtoras, com o objetivo de estudar a expansão da geração de energias limpas para o Brasil. E é justamente o CERNE, juntamente à VIEX, empresa especializada na realização de eventos para as áreas de meio ambiente e energia renovável, que estará promovendo o 13º Fórum Nacional Eólico – Carta dos Ventos.

A exemplo do que já ocorreu em anos anteriores, o evento vai reunir representantes de vários setores do segmento para discutir a evolução da energia eólica e, nesta edição, vai contar com a presença do ministro Bento Albuquerque, de Minas e Energia em sua abertura com a programação de CENÁRIOS: Projeções políticas e regulatórias para o setor eólico nacional; Sustentabilidade e a energia eólica; Transição Energética e os projetos de energia eólica; e PROJETOS: Panorama e características dos novos projetos do setor eólico nacional; Energia eólica offshore: regulamentação e desafios estruturais para implementação de projetos, Comercialização de Energia e Desafios para a viabilidade e estruturação financeira de novos projetos eólicos.

Para Rodrigo Sucesso, sócio fundador da VIEX,

“Desde a sua primeira edição, em 2009, quando foi palco da assinatura e do documento de compromisso que iniciou a grande arrancada do setor eólico brasileiro, consolidando uma convergência de objetivos e definição de atribuições de cada agente, o Fórum Nacional Eólico – Carta dos Ventos se renova a cada ano, com abordagens dinâmicas, conferencistas impactantes e debates oportunos”.

O 13º Fórum Nacional Eólico – Carta dos Ventos será realizado na próxima semana, dia 29, com a participação de mais de 20 palestrantes e as inscrições, que serão gratuitas, podem ser feitas através do www.cartadosventos.com.br.


Compartilhe esse post

COVID-19 JÁ MATOU MAIS DE 4,1 MILHÕES DE PESSOAS EM TODO O MUNDO

  • por
Compartilhe esse post

OMS: Covid-19 já matou mais de 4 milhões de pessoas - CartaCapital
FOTO: ALEX PAZUELLO/SEMCOM

Enquanto a variante Delta segue assustando todos os países como possibilidade de mais um ataque coletivo do Covid-19, a pandemia que começou a se instalar, vindo da China, no início de 2020, já matou, até a noite desta quinta-feira (22), segundo dados da Universidade Johns Hopkins, 4 milhões, 136 mil e 823 pessoas em todos os países afetados.

Em todo o planeta já foram contaminadas 192 milhões, 623 mil e 328 pessoas; no Brasil, o número de pessoas que contraiu a Covid-19 corresponde a 10,14% entre os países afetados, enquanto que o número de mortes de brasileiros, que já passou dos 547 mil, representa 13,21% do total verificado no mundo.

Segundo informações do portal da revista Veja as vacinas contra a Covid-19 da Pfizer-BioNTech e de Oxfor-Astrazeneca oferecem boa proteção contra a variante Delta após a aplicação da segunda dose, revelou um estudo publicado na revista científica New England Journal of Medicine.

Os resultados mostraram que após as duas injeções, a eficácia do imunizante da Pfizer foi de 88% contra casos sintomáticos e a da fármaco de Oxford, 67%. No Brasil, já foram ministradas 129 milhões, 378 mil e 137 vacinas entre 1ª e 2ª doses, utilizando as marcas contratadas.

• Com informações da revista Veja.


Compartilhe esse post

‘TEMOS QUE PASSAR A FACA NO SISTEMA S’, DIZ SECRETÁRIO DE GUEDES

  • por
Compartilhe esse post

Temos que passar a faca no Sistema S, diz secretário de Guedes
Foto: Anderson Riedel/PR

O secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida, defendeu a utilização de parte dos recursos em um programa social

O secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida, disse nesta sexta-feira (23) que é preciso “passar a faca no Sistema S, que reúne contribuições ao Sesi, Senai, Sesc e Senac.

Em live do Valor, Sachsida afirmou que o Sistema S arrecada cerca de R$ 20 bilhões por ano às custas do trabalhador e defendeu a utilização de parte dos recursos em um programa social voltado para a qualificação de jovens.

Temos que passar a faca no Sistema S, tem que tirar dinheiro deles para passar para o jovem carente, para ele ter uma chance na sua vida de ter um emprego, de se qualificar e conseguir ter uma vida decente para o futuro. Estamos pedindo R$ 6 bilhões.”

Segundo o secretário, se o Sistema S não colaborar, uma geração de jovens será “condenada”.

“Se não for assim, está condenando uma geração inteira de jovens pobres. Tenho certeza que o Sistema S vai pensar melhor e vai aceitar contribuir.”

O ministro da Economia, Paulo Guedes, tem defendido “meter a faca” no Sistema S desde o início do governo. Em dezembro de 2018, em almoço com empresários na Firjan, Guedes afirmou:

Tem que meter a faca no Sistema S. Vocês acham que a CUT [Central Única dos Trabalhadores] perde sindicatos, e aqui continua tudo igual, com almoço bom?”

*Com informações de O Antagonista.


Compartilhe esse post

PARÓQUIA DE FLORÂNIA FAZ CAMPANHA PARA CONCLUIR SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

  • por
Compartilhe esse post

Home | Santuário N Sra das Graças - Florânia
Reprodução

A proposta é reformar e concluir o Santuário das Graças, em Florânia, que é Paróquia da Diocese de Caicó, para celebrar Nossa Senhora das Graças, no Monte das Graças; a campanha está sendo disseminada pelas redes sociais para alcançar um maior número de devotos e de colaboradores para a obra.

Em seu apelo, na Campanha Pedras Vivas, para concluir o Santuário que terá 1.576,46 m2, diz que:

“O projeto do Santuário de Nossa Senhora das Graças é, sem dúvida, uma obra de grande porte, como a obra que foi confiada ao rei Salomão, como lemos no 1º livro das Crônicas: O rei David disse à assembleia toda: ‘Meu filho Salomão, que Deus acolheu, é jovem e inexperiente, e a obra a ser realizada é grandiosa: um edifício não para um homem, mas para o Senhor Deus’. Entretanto, sendo uma obra para a glória de Deus, com grandes impactos espirituais e sociais para a cidade de Florânia e a região do Seridó, ninguém pode se acovardar”.

Segundo relato, a primeira fase da obra já tem 70 anos e agora o pároco da Paróquia de São Sebastião, padre Gleiber Dantas começa a desenvolver uma campanha mais efetiva e abrangente junto aos católicos para angariar recursos, dentro da Campanha Pedras Vivas, com uma proposta de contribuição programada e ao final o fiel contribuinte terá o seu nome esculpido e colocado no Santuário.

Em seu apelo através das redes sociais o padre Gleiber Dantas pede para que “Conheça um pouco das obras de reforma e ampliação do Santuário de Nossa Senhora das Graças, em Florânia (RN), na Paróquia São Sebastião, da qual sou pároco. Seja você também uma Pedra Viva”. Além dos católicos da paróquia de Florânia, que podem fazer a sua contribuição diretamente na igreja, outros fiéis poderão recorrer à página eletrônica www.santuariodeflorancia.com.br e programar a sua doação dentro da Campanha Pedras Vivas.


Compartilhe esse post

DEPUTADO DIZ QUE JÁ AVISOU À CÚPULA DE SEU PARTIDO QUE NÃO VOTA NA REELEIÇÃO DE FÁTIMA BEZERRA

  • por
Compartilhe esse post

Reprodução

Faltando ainda um ano para ser deflagrada a eleição para as escolhas de deputados estaduais, deputados federais, senador e governador, os entendimentos políticos começam a ser encaminhados e com isso, por conta da legislação partidária, alguns nomes de expressão da política potiguar podem mudar de sigla para concorrer às próximas eleições. Aliás, na política, principalmente em época de eleição, tudo pode acontecer.

Na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), por exemplo, tem dois deputados super insatisfeitos com a direção de seu partido, que são os parlamentares Jacó Jácome e Vivaldo Costa, ambos do Partido Social Democrático (PSD), que aqui no estado é dirigido pelo ex-governador Robinson Faria. Os dois deputados estão conflitando com a direção do partido, inclusive um deles “brigando” na justiça. O representante do segmento evangélico Jacozinho e o Papa Vivaldo Costa são defensores intransigentes da gestão Fátima Bezerra, enquanto o presidente do PSD e ex-governador Robinson Faria é severamente massacrado pela própria e pelos correligionários da governadora, irmã de Tetê.

Pelo caminhar dos entendimentos políticos que vão tomando forma de consolidação para o pleito majoritário com reflexos na eleição proporcional, outros parlamentares também vão divergir da cúpula de seus partidos, como é o caso do deputado Nelter Queiroz (MDB) que já foi prefeito de Jucurutu, tem oito mandatos cumpridos na Assembleia Legislativa e já confirmou que vai se submeter a novo julgamento dos eleitores “papa-jerimuns” nas próximas eleições.

Convidado pela editoria do www.blogtuliolemos.com.br a falar sobre o seu posicionamento no próximo pleito, o deputado Nelter Queiroz, como sempre, sem papas na língua, foi direto ao assunto, confirmou que será candidato à reeleição:

“e vou apoiar o ministro Rogério Marinho, pelas suas ações, para o Senado como também Benes para o governo do estado (…)”.

Em sua gravação de pouco mais de 3 minutos, Nelter Queiroz que, anteriormente, fizera severas críticas à gestão de Fátima Bezerra, relata um fato envolvendo a governadora e o ex-senador Garibaldi Filho, fala de sua conversa com o presidente do MDB, deputado Walter Alves a quem pede respeito pelo seu posicionamento político não votar na irmã de Tetê no próximo pleito.

Ouça a gravação do depoimento do deputado Nelter Queiroz:


Compartilhe esse post

MP PEDE SEQUESTRO DE BENS, PERDA DO MANDATO E AFASTAMENTO DE VEREADORA DE PARNAMIRIM

  • por
Compartilhe esse post

Reprodução

O Ministério Público entrou com a denúncia contra a vereadora de Parnamirim, Rhalessa de Clênio, que foi presa por determinação judicial na Operação Dízimo, deflagrada na cidade Trampolim da Vitória e que apontou envolvimento de vereadores, ex-vereadores, pastores evangélicos e comerciantes, que participavam, segundo o MP, de um esquema de desvio de recursos públicos a partir de subvenções destinadas pela Câmara de Parnamirim para uma associação, cujos recursos recebidos eram revertidos para os próprios vereadores.

O blog Tulio Lemos teve acesso à denúncia do MP à Justiça e também ao pedido de afastamento feito pelo MP em relação à vereadora Rhalessa de Clênio.

Abaixo, trechos do pedido de afastamento feito pelo MP, além de conversas e a montagem do esquema:

TRECHOS DA DENÚNCIA QUE PEDE A CONDENAÇÃO DA VEREADORA E DE OUTRAS PESSOAS


Compartilhe esse post

MAIA COMO MINISTRO DE LULA?

  • por
Compartilhe esse post

Próximo de se filiar ao PSD, Maia se oferece para ajudar Lula em 2022 | O  Cafezinho
Reprodução

É provável que Lula escolha um nome do centro para ser o candidato a vice-presidente em sua chapa nas eleições de 2022. O nome de Rodrigo Maia foi ventilado como um possível ministro para o petista. Sinalização foi feita durante Papo Antagonista desta quinta-feira (22). Diego Amorim comentou que a informação foi dada por uma liderança de esquerda com exclusividade ao site.

RODRIGO MAIA: “POSSO AJUDAR O LULA”


Compartilhe esse post

BIDEN IMPÕE SANÇÕES A CUBANOS QUE REPRIMIRAM PROTESTOS

  • por
Compartilhe esse post

Biden impõe sanções a cubanos que reprimiram protestos
Reprodução/Casa Branca/YouTube

Presidente dos EUA anunciou punição a agentes da ditadura e disse estar trabalhando com o setor privado para fornecer acesso à internet aos manifestantes contra o regime

Nesta quinta (22), Joe Biden anunciou que aplicará sanções ao ministro das Forças Armadas Revolucionárias de Cuba, Álvaro López-Miera, e à unidade militar de elite conhecida como “boinas negras”, que reprimiram os protestos contra a ditadura no dia 11 de julho.

Além disso, o presidente dos EUA pontuou:

Estamos trabalhando com organizações da sociedade civil e com o setor privado para fornecer ao povo cubano acesso à internet, para contornar a censura do regime”.


Compartilhe esse post

DURO CRÍTICO DE SUCESSIVOS GOVERNOS BRASILEIROS, FILÓSOFO ROBERTO ROMANO MORRE DE COVID AOS 75 ANOS

  • por
Compartilhe esse post

Filósofo Roberto Romano morre de Covid aos 75 anos
Reprodução: Academia Paulista de Direito

Professor aposentado de ética e política da Unicamp estava internado no InCor desde 11 de junho

Nesta quinta-feira (22), aos 75 anos, o filósofo Roberto Romano, professor aposentado de ética e política da Unicamp, morreu em São Paulo. Vítima da Covid, Romano estava internado no InCor desde 11 de junho para tratar a doença. Em nota, o hospital informou que, nas últimas semanas, seu quadro clínico passou a ser grave, o que “culminou em falência de múltiplos órgãos”.

Especialista no Iluminismo e autor de livros como “O Caldeirão de Medeia” e “Razão de Estado e Outros Estados da Razão”, o filósofo foi duro crítico de uma sucessão de governos brasileiros.

De Lula, cuja soltura depois defenderia, Romano disse que reforçou o “Estado antidemocrático e imperial brasileiro” e “deu às oligarquias um passaporte para a delinquência”, no que classificou de “improbidade premiada”.

Além disso, em entrevista ao UOL no final de 2019, classificou o primeiro ano de mandato de Jair Bolsonaro “como uma espécie de pedagogia do inferno”. 


Compartilhe esse post

COVID: BRASIL REGISTRA 1.444 MORTES EM 24 HORAS, DIZ CONSÓRCIO

  • por
Compartilhe esse post

Covid: Brasil registra 1.444 mortes em 24 horas, diz consórcio
Reprodução/Nieman

Número desta quinta, 22, é superior ao do Conass, que contabilizou 1.412 óbitos no período; média móvel está em 1.155 mortes diárias, o menor número desde fevereiro

Nas últimas 24 horas, o consórcio de veículos de imprensa que acompanha os dados da Covid junto às secretarias estaduais de Saúde registrou 1.444 mortes em razão da doença no Brasil.

O número desta quinta (22), é superior ao do Conass, que contabilizou 1.412 óbitos no período. A média móvel de mortes (números dos últimos sete dias, divididos por sete) está em 1.155 óbitos diários, o número mais baixo desde o dia 26 de fevereiro.

O total de mortos por Covid no Brasil chegou a 547.134, segundo o “pool” de veículos. O país registrou hoje 49.603 casos da doença, aumentando para 19.524.092 o total de infectados. Ao todo, o Conass registra 547.016 mortes e 19.523.711 casos confirmados.


Compartilhe esse post

EM LIVE, BOLSONARO VOLTA A SUGERIR SUPERFATURAMENTO DA CORONAVAC PELO BUTANTAN

  • por
Compartilhe esse post

Em live, Bolsonaro volta a sugerir superfaturamento da Coronavac pelo Butantan
Foto: Reprodução, Facebook

Presidente diz que o governo recebeu ‘documentos’ em que a Sinovac ofereceria a vacina pela metade do preço; instituto nega e afirma ter exclusividade do imunizante para toda a América Latina

Em sua live ontem (23), a primeira em duas semanas —na quinta-feira passada (15), estava internado em São Paulo—, Jair Bolsonaro voltou a sugerir que o Instituto Butantan teria oferecido a Coronavac ao governo federal por preço maior que o da chinesa Sinovac.

Repetindo o que declarou mais cedo a uma emissora de rádio do Paraná, o presidente disse que o governo recebeu documentos do laboratório chinês oferecendo a vacina a US$ 5 a dose, enquanto o preço cobrado pelo Butantan é de US$ 10. Também afirmou ter mandado investigar.

Mais cedo, o instituto ligado ao governo paulista já havia respondido ter a exclusividade da Coronavac para toda a América Latina. No último domingo (20), o próprio laboratório divulgou nota afirmando que o Butantan “é o único representante da Sinovac no Brasil e na América Latina para a comercialização” do imunizante.

*Com informações de O Antagonista.


Compartilhe esse post

BOLSONARO DIZ QUE AINDA VAI CONVERSAR COM CIRO NOGUEIRA SOBRE CASA CIVIL

  • por
Compartilhe esse post

Bolsonaro diz que ainda vai conversar com Ciro Nogueira sobre Casa Civil
Foto: Isac Nóbrega/Ascom

Presidente defendeu nomeação do líder do Centrão como ‘melhor interlocução com o Parlamento brasileiro’ e minimizou vídeo de 2017 em que o senador o chamava de ‘fascista’

Jair Bolsonaro afirmou na sua live desta quinta-feira, 22, que ainda conversará com Ciro Nogueira na próxima segunda, 26, para que seja tomada a decisão sobre a ida do senador e presidente do PP para a Casa Civil.

“Quando as pessoas falam em Centrão, o que a grande mídia quer é afastar os políticos do centro, mais ao centro de mim. São aproximadamente 200 parlamentares [no Centrão]. Se eu abrir mão desses 200, sobram 300, e não tem mais quórum para votar uma PEC”, disse o presidente, cuja campanha em 2018 atacava a “velha política”.

“A ideia de trazer o Ciro… conversei com ele rapidamente por telefone. Devo, devo não, vou conversar com ele na segunda-feira para depois tomar a decisão.  Não vai ser um casamento pela internet”, prosseguiu Bolsonaro.

“Eu conheço o Ciro. Integrei mais da metade do meu tempo como parlamentar no PP. Mais de 20 anos. Seria a melhor interlocução com o Parlamento brasileiro”, acrescentou.

O presidente também minimizou o vídeo de 2017 no qual o cacique do Centrão —na época, lulista de carteirinha— o chamava de “fascista”, que voltou a circular pelas redes.

“Vi o vídeo [em] que ele me chama de fascista. Me chamou lá atrás. Mas as coisas mudam. Tive posições no passado que não assumo mais hoje.”

*Com informações de O Antagonista.


Compartilhe esse post