EM PARNAMIRIM: SERVIDORES MUNICIPAIS PROTESTAM DURANTE INAUGURAÇÃO DO SERVIAMOR

Nesta quinta-feira (28), que é comemorado o Dia do Servidor Público, a Prefeitura de Parnamirim promoveu a inauguração o Serviamor – Centro de Atenção à Saúde e Valorização do Servidor. Porém, conforme informações chegadas até o Blog de Tulio Lemos, o prefeito Rosano Taveira (Republicanos) esqueceu de convidar o principal público do centro: o servidor.
“Hoje, Dia do Servidor Público, houve a inauguração do Centro de Valorização do Servidor em Parnamirim. Mas, os servidores concursados não foram chamados, além disso, há mais de dois anos, seguem sem receber insalubridade ou implementação do Plano de Cargos”, descreve um servidor.

Durante a solenidade, um grupo de servidores se reuniu em protesto, reivindicando os direitos que lhe são negados. O prefeito e vários vereadores estavam presentes e ignoraram os servidores. “Pedimos condições melhores de trabalho. Na Odontologia há mais de dois anos sem atendimento por falta de insumos, falta gaze para curativos e água mineral em muitas unidades”, denunciou outro servidor.
O servidor ainda informou que a Prefeitura recebe a verba Federal do Programa Previne Brasil em sua totalidade e há mais de um ano não repasse aos servidores nem faz melhorias nas Unidades Básicas de Saúde (USB) que é a finalidade da verba.
Vários vídeos com partes do protesto foram enviados ao Blog do Tulio Lemos, que selecionou alguns.