
A competição Sertões Kitesurf é uma das maiores competições do mundo que está acontecendo no Rio Grande do Norte desde o último sábado (09), quando cerca de 80 competidores irão percorrer 500 quilômetros, a partir das praias de Touros e São Miguel do Gostoso, percorrendo toda a Costa Branca, com chegada prevista na Praia do Preá, no Ceará, na próxima quinta-feira, 14.
Sobre o evento, que tem contado com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Turismo (Setur/Rn) e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), a governador Fátima Bezerra destacou que “O RN possui localização geográfica privilegiada. Não é à toa que somos o maior produtor de energia eólica do país. Por isso, fizemos um grande esforço, em meio às dificuldades financeiras que enfrentamos, para apoiar a largada do primeiro Rally de Kitesurf. Esse fato inédito vai demonstrar as potencialidades do nosso estado para o Brasil e ao mundo, fomentando a retomada do turismo, incentivando o esporte e aquecendo a economia. Os melhores ventos estão aqui”.
Neste momento, os cerca de 80 competidores do Rally do Kitesurf já percorreram as belas praias de Touros, São Miguel do Gostoso, Pedra
Grande, São Bento do Norte, Caiçara e já começam a entrar na Costa Branca, que compreende os municípios de Galinhos, Guamaré, Macau, Porto do Mangue, Areia Branca, Grossos e Tibau, devendo chegar na próxima 5ª feira, 14, na Praia do Preá, no estado do Ceará.
Para a secretária Ana Maria, da Setur/RN, “Estamos concluindo mais uma etapa de um trabalho iniciado em 2019. Estamos colocando o Rio Grande do Norte nos holofotes do cenário esportivo mundial, nos posicionando como o principal destino para a prática de esportes movidos pela força do vento, como é o Kitesurf”.