Início » SUSPOSTA COMPRA DE VOTOS RESULTA EM PRISÃO DE VEREADORES EM PARNAMIRIM

SUSPOSTA COMPRA DE VOTOS RESULTA EM PRISÃO DE VEREADORES EM PARNAMIRIM

  • por
Compartilhe esse post

Até o momento, a Operação Dízimo, deflagrada pelo MPRN, na manhã desta sexta-feira (18), resultou nas prisões de dois vereadores de Parnamirim e um ex-vereador (e pastor) e outros dois pastores: o vereador Professor Ítalo, a vereadora Rhalessa de Clênio e o ex-vereador Pastor Alex, o Pastor Sandoval e o Pastor Danilo; as prisões são decorrentes de processo investigativo realizado pelo GAECO/MPRN acerca de supostos crimes eleitorais.

Os mandados de prisão foram cumpridos ainda primeiras horas do dia na cidade de Parnamirim e investiga supostas práticas crimes eleitorais, como por exemplo: a compra de votos nas últimas eleições municipais.

Sobre

A Operação Dízimo, realizada pelo MPRN, foi iniciada em Parnamirim e encaminhada à 1a Zona Eleitoral de Natal, para onde a juíza Ana Cláudia Braga enviou o processo. Em virtude de decisão do Supremo Tribunal Federal, agora todas as investigações de crimes eleitorais do estado são remetidos à 1a Zona Eleitoral de Natal.

A Operação Dízimo investiga o crimes de falsidade ideológica eleitoral, lavagem de dinheiro, peculato e associação criminosa na cidade de Parnamirim. Ao todo, a operação Dízimo cumpre mandados de prisão temporária e outros, de busca e apreensão em Parnamirim.

Ao todo, a operação Dízimo cumpre mandados de prisão temporária e outros, de busca e apreensão em Parnamirim. A ação contou com a participação de 15 promotores de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), 17 servidores do MPRN e 68 policiais militares.

*Com informações do Blog Jair Sampaio e Blog do GM.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *