O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) revelou à imprensa neste domingo (10), que não conseguiu assistir ao jogo do Santos por não ter sido vacinado. Na ocasião ele ainda critica a medida, o chamado ‘passaporte da vacina’.
“Por que cartão, passaporte da vacina? Queria ver o jogo do Santos, disseram que tem que estar vacinado. Por que isso?”, questionou em tom de indignação. “Eu tenho mais anticorpos do que quem tomou a vacina”, afirmou Bolsonaro.
Veja vídeo:
O presidente está passando o feriado prolongado em Guarujá (SP) e a partida entre Santos e Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, aconteceu na região.
Bolsonaro chegou em São Paulo na sexta-feira (08), quando cumpriu agenda em Campinas. Ele não tem compromissos oficiais nos próximos dias. No sábado (09), Bolsonaro visitou Peruíbe, localizada a 113 km de Guarujá. No passeio pela cidade, o presidente causou aglomerações e tirou fotos com apoiadores, onde aparecia sem máscara.
A prefeitura do município o multou em R$ 500 por não utilizar o ítem de proteção. Questionado pela imprensa sobre as multas, o presidente respondeu: “Não dou bola pra isso, tá?”.
*Com informações do Metrópoles